sexta-feira, 14 de junho de 2013

SUPER-HOMEM 38(ED.ABRIL)-AGOSTO DE 1987

Oficialmente,no próximo dia 18 de Junho,a revista Action Comics 1 completará 75 anos de lançamento.Em 1939, o Gerente da DC Comics,Jack Liebowitz declarou que a revista,com a Estréia do Super-Homem,foi lançada na verdade dois meses antes,em 18 de Abril de 1938.A declaração tem fundamento,pois até hoje as revistas Americanas estampam em suas Capas uma Data posterior à que realmente as revistas vão às bancas.(Isso é feito para que,em caso de encalhe,a revista seja redistribuída  com a Data de Capa já atualizada.) Mas,datas e polêmicas à parte,o Mito  está  hoje mais vivo do que nunca.Com o Super-Homem reestreando hoje nos Cinemas Americanos,o R&QS traz até vocês uma homenagem ao  herói,com essa Edição,lançada pela Abril em 87 e que marca a Estréia de John Byrne reescrevendo e Desenhando a origem do Homem de Aço,direta da Série 'The Man of Steel'.(Também o Título da nova película) Byrne,a partir dessa história,humanizou o herói,eliminando características e até  personagens do Universo do Super-Homem.A participação de Byrne frente às histórias do Homem de Aço teve vida curta,indo de Setembro de 1986 à Maio de 1988.Mas,além do sucesso de vendas, moldou o Personagem até hoje,sendo saudado pelos Fãs e Críticos como uma das mais marcantes fases do Super-Homem.


Ainda nessa Edição:Batman e Desafiador


Scan exclusivo R&QS


SH 38








6 comentários:

  1. Obrigado por mais este lançamento, Flávio. Scans de revistas Abril/DC são valiosos porque são difícieis de achar, quase ninguém faz. Se bem que a verdade é que quase ninguém anda fazendo mais scans de revistas abril/rge, as vezes a impressão que dá é uns poucos blogs o fazem, e todos os demais "chupinham" deles...

    ResponderExcluir
  2. Saudades de um tempo de boas histórias em quadrinhos tão escassas hoje em dia, desculpem sou muito nostálgico, valeu pelo scan, abraço chará!

    ResponderExcluir
  3. Wow... Nostalgia total!!! Essa foi uma das primeiras histórias em quadrinhos que li, e continua sendo uma das mais marcantes. Foi a melhor fase do Super-Homem na minha opinião. Ótimo post... Obrigado pelo scan, brother!!!

    ResponderExcluir
  4. vc tem as anteriores a essa? 74 75 76 ... com hq do doutor destino?
    miguelrude@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel, você quis dizer nªs 37, 36 e 35 e Senhor Destino:?

      Excluir