sábado, 9 de março de 2013

SUPER X-11(EBAL)-JULHO DE 1968

Mais um Scan exclusivo da Ebal em parceria com meu amigo e colaborador Cláudio Leyria,pessoal.Nessa Edição de Super X,da Década de 60,Namor enfrenta Krang em plena Arena Submarina,pelo Trono da Atlântida.Por Stan Lee e Bill Everett.Na história 'O Humanóide e o Herói',o Hulk se depara com uma constatação:Somente a inteligência de Bruce Banner poderá salvá-lo de seu Adversário.Por Stan Lee e John Buscema.No final da Edição,um Conto para surpreender: 'Eu sei o Segredo do Monstro do Mar'.

Scans e Restauração:Flávio


Gibi enviado por:Cláudio Leyria


http://www28.zippyshare.com/v/27836715/file.html



7 comentários:

  1. Outra raridade que ajudar a formar a história do Hulk (e da Marvel) no Brasil. Só lamento que os leitores da época da Ebal tinham que ficar imaginando o Hulk verde em páginas em preto e branco. Eles tinham como referencial somente a capa. Mas ainda bem que as HQs no Brasil foram evoluindo muito. Obrigado, Flavião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coloração original do personagem é cinza e não verde.

      Excluir
  2. Quando o Hulk começou a ser publicado no Brasil, ele já era verde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa nunca foi a cor original.

      O Hulk passou a ser verde por um motivo bem simples, era impossível manter a coloração original, disso o criador do personagem escolheu o verde de forma casual, ou seja, uma cor que não tinham usado em nenhum personagem da Marvel.

      Excluir
    2. Não tem como basear um argumento em publicações brasileiras sendo que alteraram muito do original.

      Aliás, a transição do cinza para o verde é algo que nunca foi mostrado por aqui, só quem tem a revista original sabe como ocorreu a transição de cor, o máximo que mostraram era em como era difícil manter a coloração original.

      Excluir
  3. Quando se clica no link para download, a página informa que o arquivo expirou.
    Pena, pois se trata realmente de uma raridade...

    ResponderExcluir