quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O INCRÍVEL HULK(TIRAS DE JORNAL)-EPISÓDIO 1



Cláudio Leyria:


"Pela primeira vez em scans, a versão em português da primeira história em tiras de jornal escritas por Stan Lee e desenhadas pelo seu irmão Larry Lieber, em 1978. Baseada diretamente na série de TV, o cientista se chama David Banner e seus problemas são ladrões, mafiosos e capangas. Nada de supervilões. Aqui neste conto,entitulado 'Para Clonar o Hulk', David ainda não sabe bem o que é o Hulk e pede ajuda a um colega cientista. Mas um mafioso quer clonar o Gigante Verde e uma bela agente da Cia entra na história para evitar o terrível plano. Vistas todas de uma vez, o leitor vai notar pequenos atravancos, com retomadas do que aconteceu na tira anterior, já que era uma tira por dia. A sequência de Banner se livrando de umas correntes é lembrada mais de uma vez. Mas no geral se trata de um material raro e de grande relevância."


Tradução,diagramação e restauração:Cláudio Leyria.


5 comentários:

  1. Rapaz...Quantas boas recordações essa tira me trouxe.Acompanhava-a religiosamente todos os Dias e Domingos pelo Jornal O Globo-Globinho.(Meu pai sempre comprou o Globo.E é assim até hoje.Todos os dias.) Li muitas histórias legais do Verdão nele.Dessa Postada aqui não me lembro.(Melhor ainda!) A RGE chegou a lançar umas três Edições com essas tiras,não mais que isso.Fico super feliz que esse Scan tenha saído por aqui,(bem)traduzido.Obrigado por mais um sensacional trabalho,Leyria.E parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Flavião, fico feliz em poder colaborar e agradeço mais uma vez a excelente hospitalidade neste blog sensacional. Um abraço e que todos curtam mais este produto.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico trabalho, Dupla Dinâmica !

    ResponderExcluir
  4. Qualquer coisa tem essa aqui que eu também restaurei:
    http://www.gibihouse.xpg.com.br/abril/marvel/hk/hk079.jpg

    O Sal Buscema também desenha nessa.

    ResponderExcluir
  5. Mano essas tiras são ótimas, penas que são raras, tenho quase todas em inglês, só falta a 6 e 10... São raras, tenho também as do Aranha, Liga & Superman, Batman, Mulher Maravilha...

    ResponderExcluir