quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O INCRÍVEL HULK 49(LEYRIA COMICS)-JANEIRO DE 2013



Como sabemos,a RGE foi a quarta Editora a lançar Gibis do Hulk aqui no Brasil.Antes dela,tivemos a Ebal,a GEA e Bloch.A RGE editou 48 nºs,sem contar os Almanaques com o Gigante Verde.E Cláudio Leyria,fã do Hulk,criou uma fictícia Edição 49,  usando imagens originais (desenhadas por Sal Buscema) que saíram entre os nºs 30 e 45 da Publicação da RGE,com Roteiro do próprio Cláudio Leyria.Portanto,esse Gibi fictício nada mais é do que uma homenagem de um Fã do Hulk. Ele escreveu e editou a aventura "Jornada Quântica", com imagens recicladas daquela fase do Verdão. Nesta aventura, o Hulk, perseguido por soldados, tem a ajuda do Dr. Estranho para ir para outras realidades paralelas, mas lá, em vez de paz, o Hulk enfrenta outras ameaças. Esta seria a história embrionária que anos mais tarde resultaria na fase do Hulk na Encruzilhada. A ideia foi ter uma história que soasse como um Hulk Anual, dividida em capítulos. Vejamos o que nosso amigo tem a dizer sobre esse Incrível trabalho:



Cláudio Leyria:

  "Fiz uma edição da RGE bem fiel: Cada detalhe, cada particularidade da editora. Tem até aquela lista na capa de cidades do norte do Brasil onde o gibi custa mais caro, tem até aquele pequeno código, tipo "MC1980" em um cantinho da primeira página da história, indicando o ano em que a história foi publicada nos EUA. E no Correio Marvel, Criei umas cartas fictícias que mostram como a vida era dura há 30 anos, como por exemplo como era difícil manter um fã clube, e algumas "profecias" sobre o estilo sensual da Mulher-Hulk que veríamos anos mais tarde e uma especulação de como seria um filme do Hulk tal como ele é nos quadrinhos (impossível na época, pois nem existia computação gráfica).


E a segunda história, "O Paraíso É um Lugar Muito Pequeno", que saiu no Hulk 5 da RGE, consegui uma versão com colorido especial em um volume do Essential Hulk e a traduzi copiando o texto do Hulk 5. Ou seja, além da minha história do Hulk inédita, esta versão do Paraíso Pequeno também é novidade.
Para fazer o gibi, segui umas regras muito duras: tinha que ter imagens só de hstórias entre o Hulk 30 e 45 , em algum momento deveria aparecer o Banner, e o jeito característico do Hulk falar deveria seguir o padrão dos tradutores da RGE."


Agradecimento:Daniel Fernandes(Apoio Técnico no Photoshop.)


RP


26 comentários:

  1. Isso que é amor ao personagem! Parabéns ao Leyria pela criatividade e força de vontade. Com certeza é uma boa forma de matar a saudade dessa época dos gibis, mesmo que seja por um gibi que de fato não saiu nessa época, eheh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nano. Ralei pra montar este gibi. Daí, ouvir elogios assim, é um bálsamo. Um abraço

      Excluir
  2. Agradeço ao Flávio por hospedar minhas loucuras. Agradeço ao Daniel por ter que parar o trabalho dele toda hora para me esclarecer como se faz isso ou aquilo no Photoshop. Gostaria de dizer que pode não ser nenhuma graaande aventura do Hulk, mas foi feita com boa vontade e com os recursos que tinha em mãos. No final, o que vale é a celebração ao maior personagem já imaginado pela mente humana, desde o tempo em que se contava histórias ao redor da fogueira dentro das cavernas. Um abração a todos.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou...ficou ótima.Parabéns ao amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chesco36, curti muito fazer este trabalho, mas ele só faz sentido com o retorno positivo dos amigos. Obrigado e um abraço

      Excluir
  4. O Leyria deu um novo sentido ao termo "fanfiction". Foi como um DJ quadrinístico, sampleando, juntando e misturando partes de outras obras para criar algo novo a partir disso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Beat , é isso mesmo! Você definiu bem: foi um Hulk Remix. Obrigadão pelo apoio. Um abraço

      Excluir
  5. Leyria, voce deu um novo sentido pra palavra amor pelos quadrinhos antigos, cara to sem palavras ta incrivel muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã do Verdão e por essa eu nunca esperaria: foi um ótimo presente de fã para fã mesmo. Parabéns pela edição.

    ResponderExcluir
  7. Só na internet se pode encontrar trabalhos como esse, misturando amor pelos quadrinhos e qualidade na edição. Impossível pensar algo assim no tempo dos fanzines! Parabéns! Pena termos que aturar os bastardos anti-scans, que sempre aparecem para atrapalhar...

    ResponderExcluir
  8. sensacional!estou replicando o post no artehqs!parabens leyria.
    o amigo devia se juntar a gente na equipe ra de prata!

    tudibão

    ResponderExcluir
  9. Eu é que fico sem palavras ao perceber que o gibi agradou mais do que eu imaginava. Uma fase legal do Hulk, com desenhos tão bem feitos. Reorganizá-los não feriu o brilho deles. Isso só mostra minha gratidão a um artista que nos deu muitas alegrias. Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Aldebaram50 pela consideração. Tudibão procê também. E obrigado a todos os amigos, incluindo Márcio, Eduardo, Marcelo, que curtiram este trabalho. Estamos na mesma sintonia. Eu fico muito feliz de poder ser um colaborador do R&QS. Nada melhor que se sentir parte da família. Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! Ficou excelente. Qualidade, seqüência, enfim, tudo de primeira!

    ResponderExcluir
  12. Pois é, Andersonlg, depois de 34 anos lendo gibi, a gente acaba fazendo certo inconscientemente. Obrigadão. Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Leyria

    Só agora eu pude apreciar a obra prima que você criou, O enrredo ficou fantástico, a sequência de quadros que você montou ficou excelente. A historia ficou digna de qualquer outra do Verdão.

    Lhe admiro pela competência e dedicação que você empregou para nos presentear com esta obra de arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Quadri Deko. De tanto ler e ver a arte daqueles gibis (Hulk da RGE do nº 30 em diante), achei que poderia criar uma história usando quadros e até sequências de até duas páginas. O resultado foi este: a sensação de criar um conto e ter o Sal Buscema para fazer a arte. Foi legal. Um abraço

      Excluir
  14. Eu sempre acreditei no Trabalho de Leyria.Desde seu Incrível Video do paralelo do Hulk com Indiana Jones.Mas dessa vez nosso amigo conseguiu se superar.E eu sabia que Hulk 49 iria agradar.Mas a acolhida foi muito além das minhas expectativas.(E olhem que eram as mais otimistas possíveis)provando o quanto esse 'cara' é um Fã ardoroso do Gigante Verde.Os nºs estão aí para provar:500 Downloads até agora só por aqui,no R&QS.Obrigado,Leyria.Sua preferência pelo Blog me enche de alegria.Parabéns pelo Excelente trabalho.Um Abraço de seu Amigo!

    ResponderExcluir
  15. Ô, Flavião, sou eu quem agradeço e, caramba!!!, 500 downloads!!!! Isso é muito mais que missão cumprida. Fico muito feliz de poder partilhar uma coisa boa com os fãs. E isso deu certo por que o R&QS é muito prestigiado e um espaço muito alto astral. Valeu, Flavião. Valeu, amigos internautas. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Ficou demais agradeço seu esforço para eu ter mais um gibi em minha coleção pessoal digital muito bom abraço....

    ResponderExcluir
  17. Não tenho palavras apenas agradecer por ter mais um numero na minha coleção pessoal digital muito bom obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Cheguei à esse link, bem depois da publicação desse artigo, graças à menção feita na revista Mundo dos Super Heróis. Realmente, concordo que é um trabalho admirável, parabéns, Leyria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Celso, obrigado por curtir esta nossa brincadeira. A revista também gostou desta minha proposta e fico feliz que mais gente possa ter acesso a ela. Um abração.

      Excluir
  19. Gostaria de baixar esta edição. Você pode disponibilizar?

    ResponderExcluir
  20. Ola. O link está off. Poderia disponibiliza-lo de novo? perdi todo a pasta do hulk da RGE, inclusive esta.

    ResponderExcluir
  21. Que pena que o link não está mais ativo. Adoraria ter lido

    ResponderExcluir