sábado, 5 de janeiro de 2013

O INCRÍVEL HULK 26(RGE)-FEVEREIRO DE 1981


"Nesse nº26 do Hulk pela RGE,o Verdão é prisioneiro do Gremlin,junto com o General Ross,o Major Talbot e Agentes da Shield,em plena Cortina de Ferro,na antiga União Soviética.E para salvá-los,o Hulk enfrenta o Monstro Droog,num duelo devastador.Por Len Wein,Herb Trimpe e Joe Staton.Em 'Ninguém é tão cego',o Hulk enfrenta o Toupeira e suas Criaturas para conseguir o antídoto para a cura  de sua amiga Katrina,num final realmente emocionante para nosso Gigante Esmeralda.(Também por Wein,Trimpe e Staton.)"


Scans e Restauração:Flávio


Gibi enviado por:Cláudio Leyria.(A parceria continua,firme e forte!)

http://www.mediafire.com/?sfql53iir9mgy7l





4 comentários:

  1. Este gibi é um dos grandes momentos na vida do Hulk. Esta história com Katrina é muito emocionante. Em uma vida cheia de lutas, batalhas, ameaças, supervilões cascas-grossas, surge um conto simples, que nos remete muito ao mundo real. Quem não conhece a história de Hulk e Katrina, deve ler este gibi agora. Valeu, Flavião!

    ResponderExcluir
  2. Essa é somente uma das histórias que explora o lado humano e social do personagem, muitos desses roteiros foram explorados pelo Bill Mantlo.

    O que eu gostava nos tempos de Ebal/RGE eram esse tipo de história, o que passaria a gostar mais ainda na era Abril. Nunca me interessei em festival gratuito de Smash, o Hulk não tem necessidade de provar nada pra ninguém, o personagem foi criado a partir do conceito de super-poder o que obviamente teria que ser explorado com o passar dos anos, mas fora isso ele também foi criado pra ter roteiros sérios que fugisse completamente do nível "Nerd" que lamentavelmente hoje se vê aos montes nas hqs!

    ResponderExcluir
  3. Acima de tudo,acho que o Personagem serve para mostrar quem são os verdadeiros Monstros:Os Seres humanos.E que uma aparência diferente não define exatamente o Caráter da pessoa.Penso no Hulk Selvagem como se ele fosse uma criança inocente,que retribui da maneira como é tratada:Revidando na mesma moeda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que sempre digo, o Hulk selvagem é o da década de 70 até a década de 80 com o Bill Mantlo, passado isso o personagem deixou para trás muito de sua inocência como é dito quando ele enterra o corpo da Jarella. O Selvagem depois disso se tornaria outra pessoa, mais selvagem,fazendo jus ao nome que recebeu, um exemplo claro dessa mudança é quando ele confrontou o Thor e o encheu de pancadas ameaçando até uma pobre moça como refém pro Thor enfrentá-lo de mãos limpas.

      Mas prefiro o bom e velho Hulk Selvagem, aquela criatura inocente de aparência monstruosa e pra lá de poderoso.

      Situações mostradas em histórias como essas se vê por exemplo em filmes sobre deformidades faciais como O Homem-Elefante e Marcas do Destino, aliás neste último o protagonista deformado, ao se relacionar com uma garota deficiente visual não esconde o seu problema, exatamente como o Hulk nessa história.

      Foi por causa desse Hulk que passei a me tornar fã do personagem e isso sou eternamente grato a dupla Bill Mantlo/Sal Buscema que elevaram essa personalidade ingênua do personagem.

      Excluir