Fonte do Texto:Fórum Conan O Bárbaro
Em 1974, Roy Thomas e Barry Smith tiveram a ideia de criar um quadrinho que contasse as aventuras do jovem Kull, de Atlântida. Infelizmente o quadrinho nunca saiu da fase de projetos, mas, Barry Smith chegou a desenhar 20 páginas para a primeira história. Destas 20 páginas apenas 8 delas foram aproveitadas na revista Savage Sword of Conan #3 (aqui no Brasil chegou na Espada Selvagem de Conan #30 da editora abril) usando citações diretas do conto de Howard "Exile of Atlantis".
Curioso observar que o jovem Kull, de Barry Smith, apresenta o mesmo elmo com chifres para frente a qual ele tantas vezes usou em Conan.
Na história, uma jovem amante de um pirata cujo o navio acabara de naufragar está prestes a ser queimada em praça pública. O jovem Kull intervém a execução a sacrificando-a antes que ela sofresse na fogueira. Isto faz com que os aldeões persigam Kull o obrigando a fugir da cidade.
Confira as 20 páginas desenhadas pelo mestre Barry Smith para o quadrinho que nunca saiu.
Capa colorizada e Tradução página 12:Leyria
https://www.mediafire.com/file/k84o8qa6iw8v3ud/JK(R&QS).cbr/file
Show!! Parabéns! :)
ResponderExcluirMuito legal este post! Curtam, amigos!
ResponderExcluirpreguiça do desenhista Smith de criar algo novo,ficou igualzinho o Conan.pra mim o Conan do Buscema é insuperável.
ResponderExcluiro link quebrou
ResponderExcluir