(VÍDEO) LEN WEIN-JUNHO DE 2018
O roteirista Len Wein, criador de Wolverine e Monstro do Pântano, completaria 70 anos neste 12 de junho. Ele morreu em setembro do ano passado, deixando um legado de quase 50 anos de histórias incríveis na Marvel, DC e outras editoras. Este vídeo produzido por Leyria é uma singela homenagem a um dos mais criativos contadores de histórias do mundo dos super-heróis. E não perca a cena pós-crédito.
O INCRÍVEL HULK 182(M.C.)-DEZEMBRO DE 1974(Traduzida)
A história "Entre o Martelo e a Bigorna", escrita pelo genial Len Wein (com desenhos clássicos de Herb Trimpe), é uma das mais emocionantes da vida do Hulk. (E declaradamente a preferida de Len) O Gigante Verde encontra em suas andanças um mítico personagem: o mendigo Crackajack Jackson (que significa Jackson Formidável, mas que foi traduzido pela RGE no Brasil, na edição nº 23, como Jackson Bolachudo). O tiozinho está indo visitar seu filho na prisão, mas no caminho, ele ensina o Hulk a escrever o próprio nome. O filho é Hammer Jackson, integrante da dupla maléfica Martelo e Bigorna. Essa história não vai acabar bem. E uma curiosidade: quando Hulk escreve o nome do amigo mendigo, sai Crackerjack Jackson, que, agora sim, significa Jackson Bolachudo (ou seja, o pessoal da RGE cometeu o mesmo engano do Hulk).
Diagramação e Tradução e Sinopse: Leyria
IHK182
O INCRÍVEL HULK 183(M.C.)-JANEIRO DE 1975(Traduzida)
Len Wein e Herb Trimpe unidos novamente para nos contar a dramática história "Fúria de 50.000 Volts", também publicada pela RGE na edição nº 23. Desta vez, o dr. Banner pega um serviço em um laboratório em que os cientistas pretendem armazenar ondas cerebrais com pensamentos humanos, emitidas no espaço ao longo dos séculos. Mas tudo o que eles conseguem é reviver Zzzax, o monstro de energia elétrica que parecia ter morrido algumas edições antes. Mais uma história clássica, agora em uma qualidade de impressão excelente e com as cores corretas.
Diagramação e Tradução e Sinopse: Leyria
IHK183
VIVA LEN WEIN!!!
Eu já expressei várias vezes aqui no blog que minhas histórias favoritas do Hulk foram justamente as que foram escritas por Len Wein (ou que tem o envolvimento dele). Muito legal esta homenagem. Obrigado, Flávio, pela oportunidade de eu poder expressar o quanto Wein foi importante para os quadrinhos. Abraço!
ResponderExcluirbom quadrinista . vai fazer falta. merecida homenagem.
ResponderExcluirOlá, amigos, alguns brothers levantaram uma questão sobre a pronúncia de Wein. E eu gravei exatamente como o próprio Len Wein diz seu nome em vários vídeos no Youtube. É "uín" mesmo. Não é "uên", nem "váin" (estilo alemão), como já viram na net. Obrigado! Abraço!
ResponderExcluir