quinta-feira, 23 de maio de 2013

HOMEM-ARANHA E HULK-REVISTAS PROMOCIONAIS(1980-1982)




No início da Década de 80,a Marvel produzia gibis patrocinados por lojas, que eram dados como brindes em jornais de cidades importantes dos EUA. Aqui, temos quatro exemplos destes gibis, estrelados por Homem-Aranha e Hulk. As histórias eram curtas, valorizavam características locais e endeusavam as lojas patrocinadoras. O gibi do jornal texano Houston Chronicle coloca os heróis contra o Rhino e os Executores, no meio de um campeonato de rodeio. No Dallas Times Herald, Aranha e Hulk salvam as sensuais Líderes de Torcida do time de futebol americano Dallas Cowboys do domínio do perverso Líder. O Denver Post dava o gibi em que os dois heróis enfrentam o Dr. Destino em uma estação de esqui do Colorado. O Chicago Tribune distribuiu um gibi em que Homem-Aranha e Hulk dão exemplo de ajuda ao próximo. Bônus: uma história curta de 1979 que foi impressa em papel higiênico, em que Aranha e Hulk enfrentam o Líder.

Tradução,Diagramação e Sinopse:Leyria






7 comentários:

  1. História impressa em papel higiênico??? Uma pena que a marvel e a dc não tenham pensado em fazer isso atualmente, afinal eles produzem muito material que seriam dignos de limpar a bunda...

    ResponderExcluir
  2. Estes gibis tinham histórias bobinhas, mas é muito legal poder conhecer esta linha de histórias da Marvel. Valeu, Flavião, pela hospitalidade. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Material interessante, a Marvel no reforço de divulgação de outras empresas e entidades, mas infelizmente sou obrigado a concordar com o Nano Falcão. Um pena que hoje a minha editora do coração não tem produzido material tão bom quanto antigamente, parecendo meio perdida entre o que acontece no cinema e o que a mídia da tv determina.Obrigado Leyria pelo trabalho e por nos lembrar que a Casa das Idéias já teve momentos bem legais e interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que eu digo, SidMat, que o melhor a fazer hoje em dia é relembrar (ou ver pela primeira vez) tudo de bom que já foi oferecido no passado. Quadrinhos é uma arte, isso significa que, apesar de novas tendências, é um documento histórico. O que é bom, terá como destino ser perpetuado. E a iniciativa de blogs como este do Flávio garante esta perpetuação.

      Excluir
  4. Bom dia. O link esta of. Poderia re-upa-lo? parabens

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que idéia essa da história no papel higiênico... Quem foi o gênio que bolou isso? Com certeza nasceu na época errada, faria mais sentido em tempos atuais.

    ResponderExcluir