segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CASCÃO 65(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1985

Engraçadíssima edição de Cascão  lançada em 1985 pela Abril com seis histórias-cinco com o tema Carnaval. Diversão total!

Scans:Patomite

Restauração:Flávio

C65


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

OS TRAPALHÕES 39(BLOCH)-1981

Mais uma edição da clássica série dos Trapalhões lançada pela Bloch-tão engraçada e divertida quanto o quarteto da TV. São dez histórias, incluindo a hilariante 'A volta da Nega Maravilha', com a Trapasuat. 

Scans e Restauração:Almir
Postado originalmente em A Gibiteca

TRPLHS39



ZÉ CARIOCA 1985(ED.ABRIL)-NOVEMBRO DE 1993

Edição de Zé Carioca lançada na década de 90 com cinco histórias do papagaio malandro.De rachar o bico!

Scans:Néia e João

Restauração:Almir

ZCRC1985



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BATMAN 14-3ª SÉRIE(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1991

Mais uma edição da terceira série de Batman pela Abril-agora faltando somente um número  para o fechamento da coleção digitalmente. Nesse nº14, a primeira parte do 'Projeto Pinguim'. Mas o destaque mesmo é 'Lixo', uma tocante história passada no aterro sanitário de Gotham.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

B14




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

O INCRÍVEL HULK 107(ED.ABRIL)-MAIO DE 1992

Nessa edição, o Hulk enfrenta o Homem-Aranha em 'Zona de Guerra'. O Homem-Formiga luta contra o tempo em 'Bomba-Relógio'. E,em duas partes, o fim das 'Guerras das Armaduras', com o Homem de Ferro.(A última história é desenhada por BARRY SMITH!)

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

OIHK107



O PATO DONALD 1322(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1977

Mais uma edição do Pato Donald por aqui. Essa, lançada há exatos quarenta anos, traz histórias dos Metralhas, Superpateta, Donald e Peninha e Mickey e Pateta(Esses últimos dando 'Conselhos econômicos' para a Campanha de Economia de gasolina, feita pelo Governo Brasileiro na época.)

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

PD1322



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

DREADSTAR 6(ED.GLOBO)-JANEIRO DE 1991

E lá se vão 26 anos que a editora Globo lançou essa 6ª edição de Dreadstar, o Guerreiro das Estrelas. Na primeira história - 'Ecos do passado', Willow relembra um grande trauma de sua infância. Na segunda história - 'Um traidor entre nós', Dreadstar investiga a existência de um espião entre seus aliados.

Faltam duas!

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

DD6




O PATO DONALD 1314(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1977

Edição do Pato Donald lançada na década de 70, com clássicas e engraçadas histórias: 'Donald, o exterminador', 'Nadando em dinheiro'(Metralhas) e 'O grande fotógrafo'.(Mickey)

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

PD1314



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PATETA 33-3ª SÉRIE- ABRIL

Mais uma edição de Pateta.Nessa temos a participação de seu alter ego- o Superpateta.(Em 'Ataque à Terra'.) E mais três histórias com o inseparável Mickey.(Entre elas a imaginativa 'Sonhando acordado'.)

Scans: Néia e João

Restauração:Hélio

PTT33





PATETA 8-3ª SÉRIE-ABRIL

Oitava edição de Pateta lançada pela Abril- na terceira série do melhor amigo do Mickey. São 4 trapalhadas dele, entre elas 'A hora do surfe' e 'Multiplicação sem convicção'. Esta última com participação de Esquálidus e vários Patetas(?!)

Scans:Ruth

Restauração:Almir

PTT8




GASPARZINHO 6-PIXEL

Sexta edição(de 11) de Gasparzinho lançada e já finalizada pela Pixel. São 13 histórias com o fantasminha camarada, Lelo,Luíza,Miudinho, Luarino e BRASINHA.

Scans: Néia e João

Restauração:Almir

GSPRZNH6




sábado, 4 de fevereiro de 2017

MUTANTES VS ULTRAS(MYTHOS)-ABRIL DE 1999

Edição especial da Mythos lançada no final da década de 90 com o Crossover entre a  Marvel e a Malibu Comics.. São duas histórias: 'Monstros de Manhattan', com o Hulk e outra, sem título, com Wolverine. Ambos lutando contra Prime e Night Man, heróis de uma realidade paralela, o Ultraverso.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

MVU



ALF-O E. TEIMOSO 14(ED.GLOBO)-DEZEMBRO DE 1989

14ª edição do alien mais atrapalhado de todos os tempos: Alf. São três histórias: 'O Melmataque do Alf gigante', 'O Melmédico' e 'A volta do Capitão Alf'. Esta última com citações dos heróis da Marvel.

Scans:Leyria



Restauração:Flávio & Leyria


ALF14