domingo, 28 de fevereiro de 2016

CEBOLINHA 89(ED.ABRIL)-JUNHO DE 1980

Edição de Cebolinha lançada em 1980 na fase de ouro da Turma na Abril. Abrindo esse nº89, a engraçadíssima 'O menino do balão', onde Cascão vai parar dentro de uma bola de chiclete.(!) São 12 histórias com Chico Bento, Penadinho, Bidu e outros maravilhosos personagens que cativam gerações.

Scans: Back Old Mônica

https://www.sendspace.com/file/oez31k




sábado, 27 de fevereiro de 2016

OS VINGADORES 7(BLOCH)-MAIO DE 1976

Mais uma edição dos Vingadores-Bloch inédita e completa em Scans: Nesse nº7, em 'Até os Vingadores podem morrer', os heróis mais poderosos da Terra correm contra o tempo para salvar a vida da Vespa, baleada na aventura anterior.(Leia em Os Vingadores 6  ) E vejam  que constelação produziu  essa história: Stan Lee, Jack Kirby, Larry Lieber, Don Heck e Chic Stone.(Apesar da Bloch só ter creditado a aventura aos dois primeiros)  A seguir, 'O dia em que o tempo mudou de rumo', uma sensacional aventura em que os Vingadores originais tornam-se ditadores, para o bem da humanidade.(?!) Mas eles se deparam com um supergrupo que pode mudar esse fatídico destino: Os Vingadores!!!(Por Roy Thomas e Don Heck.)  De quebra, o Vigia revela a origem de...Confira!

Pessoal, essa última história nunca mais foi republicada no Brasil. Mas, para quem acompanhava as edições do Capitão América pela Abril, a citada aventura cronologicamente vem logo após 'Volta ao passado'. (Publicada em Capitão América 42 ) Na aventura 'O dia...'  É explicada a razão pela qual um estranho sono se apoderou da Vespa, mudando o rumo dos acontecimentos.


Scans: Leyria


Restauração:Flávio & Leyria


Agradecimento: E.l R.ei

V7B




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

OS SOBRINHOS DO CAPITÃO 13(GR.NOVO MUNDO)-MARÇO DE 1959

Mais uma antológica edição dos 'Pestinhas' do Capitão, trazendo três histórias com os guris e Pedro, o vagabundo. Divirta-se!

Scans:Carlos Miranda

Restauração:Hélio

SC13



terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

SOBRENATURAL 36(ED.VECCHI)-FEVEREIRO DE 1982

Mais uma arrepiante edição de Sobrenatural, lançada há exatos 34 anos atrás.  E com as histórias: 'O batizado do Arquilobisomem', 'O violador de túmulos', 'Clarice', 'Na Rua D. e 'A missão de Silvano Lobo'. 

Scans:Elcioch


https://www.sendspace.com/file/ya6r7p
ou
http://www.4shared.com/rar/ZsBMGvB9ce/sobrenatural_36_ED-Vecchi-1982.html



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

(Um conto de Batman)-GOTHAM CITY 1889(ED.ABRIL)-1990

Como teria sido Gotham City  um Século atrás? Numa era de mistério e superstição, como a população da metrópole teria reagido à estranha criatura da noite, um vigilante vestido como morcego e temido por todos, culpados ou inocentes? Alguns viveriam aterrorizados. Outros dormiriam tranquilos. Apenas um homem não tomaria conhecimento. Um homem preocupado com outros afazeres... Seu nome? Ninguém sabe dizer ao certo. As pessoas o conhecem apenas como Jack. Jack, o Estripador.

Scans:Elcioch

https://www.sendspace.com/file/hor7qp



domingo, 21 de fevereiro de 2016

É MUITA GRANA JUNTA!!!


Visite: Super-Team Family

OS JETSONS 2(O CRUZEIRO)-ABRIL DE 1966

Edição de Os Jetsons lançada em 1966 pela Empresa Gráfica  O Cruzeiro. Apesar de em 1970 a editora ter reaproveitado essa capa no nº 1 da edição daquele ano, não se tratou de uma republicação. (As histórias são diferentes das dessa edição de 1966) Então confiram: 'O pintacuda', 'O trevo do azar', 'Lar, doce lar', 'Cada qual no seu'  e mais duas, sem título. Bom Domingo!


Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://www.sendspace.com/file/mci7ei



sábado, 20 de fevereiro de 2016

(Coleção Opera Brasil 5)-Velta(2002)

Quinta edição da Coleção Opera Brasil lançada pela editora Opera Graphica exclusivamente com heróis Nacionais. Nesse volume, dedicado à maravilhosa Velta, em  'O Devorador'(Parte 1 & 2),  o autor Emir Ribeiro faz uma versão atualizada de uma história da loura lançada originalmente em 1974 no jornal O Comunicador. Aventura, Ficção e Terror dão o tom da envolvente trama, valorizada ainda mais pelos generosos traços de Emir. Imperdível!


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://www.sendspace.com/file/euhv9a



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O PODEROSO THOR 1 (BLOCH)-MARÇO DE 1975-Link Corrigido!

Primeiro nº de Bloquinho Sensacional com O Poderoso Thor. Na Edição, o Deus do Trovão se defronta com o Deus do Olimpo, Hércules. São três clássicas histórias escritas por Stan Lee e desenhadas por Jack Kirby.

Scans:Desconhecido(Exceto página 2 e Pôster:MAM)


Restauração:Sebo do Joe

http://www.4shared.com/file/tKN0m0HOce/O_PDRS_THOR_1-BLOCH.html




quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ORIGENS DOS SUPER-HERÓIS MARVEL 6(ED.ABRIL)-JULHO DE 1997

Sexta edição de Origens dos Super-Heróis Marvel, contando a Gênese do clone do Homem-Aranha. Ou seja, o surgimento do clone do escalador de paredes. Idealizada por Gerry Conway na década de 70,(e desenhada por Ross Andru, John Romita e Gil Kane)  a primeira Saga do Clone têm início com a impactante reaparição de Gwen Stacy, 'morta meses atrás pelo Duende Verde'-Peter P.  A partir daí, são seis capítulos, recheados de batalhas do Aranha com clássicos vilões como o Escorpião, o Tarântula, o Chacal e outros, culminando na fatídica 'Homem-Aranha ou Clone-Aranha?' , que deixou pontas soltas para a volta da cópia de Peter, vinte anos depois, já na  década de 90, na famigerada, amada e/ou odiada segunda  Saga do Clone. Incrementando essa edição, Gerry Conway fala sobre os bastidores da Saga original, afirmando que Stan Lee concordou que ele  'matasse' Gwen Stacy anos antes .(Ao contrário do que reza a lenda.) 

Pessoal, estamos postando esse Scan graças à colaboração de Rafael Profeta, que enviou a revista pelos Correios, juntamente com mais duas, que publicaremos em breve. Muito obrigado,Rafael!!!


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)


Agradecimento:Rafael Profeta

https://www.sendspace.com/file/sybu8e




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

TERROR DE DRÁCULA 10(ED.ABRIL)-ABRIL DE 1980

Mais uma edição de Terror de Drácula, série da Abril que trazia as histórias do vampiro feitas pela Marvel na década de 70, assinadas por grandes nomes dos quadrinhos como Marv Wolfman, Gene Colan e Tom Palmer. Nesse nº 10, o Senhor dos vampiros enfrenta seu próprio filho em 'A colina de Satã' e 'A caminho do inferno.' Completando a edição, mais três histórias assinadas por Stan Lee, George Tuska e outros: 'Consumido pelo ódio', 'Um desejo satisfeito' e 'Ritual demoníaco'. Xô, Satanás!


Scans:Leyria


Restauração:Flávio & Leyria

TD10


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MICKEY 403(ED.ABRIL)-OUTUBRO DE 1985

Edição do Mickey lançada em 1985 que trouxe mais uma visita de Esquálidus, que constrói para o anfitrião uma embarcação nada convencional. (Em 'Pescador do outro mundo'.) Temos ainda mais três histórias com Professor Pardal, Peninha e Pateta com Tia Giselda.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

M403





quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

SOBRENATURAL 35(ED.VECCHI)-FEVEREIRO DE 1982

Há exatos 34 anos atrás, num sinistro dia de Fevereiro, a  Vecchi lançava mais um volume de Sobrenatural, com a volta da tenebrosa Rainha Serpente, contada por E.C.Nickel. No mesmo Tomo, mais contos de  escribas do Terror: 'Os visitantes', 'O sacrifício', 'A tempestade' e  'A lenda da missão'. (Por F. Colin) De arrepiar!

Scans:Elcioch

https://www.sendspace.com/file/u25toa



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

SUPERAVENTURAS MARVEL 39(ED.ABRIL)-SETEMBRO DE 1985

Super-Edição de SAM que já começa clássica: 'Wolverine: Procurado vivo ou morto! Grande momento Marvel com os X-Men de Chris Claremont e John Byrne enfrentando a Tropa Alfa. E mais: Rei Kull em 'O Deus Escorpião'(Gerry Conway e Marie Severin) e Demolidor e Viúva Negra em 'Sussurros'.(Frank Miller e Klaus Janson).

Scans e Restauração: Murdock(Gibiteka)

https://mega.nz/#!nwl1xB6I!YyY3IZI3EZdbFcZE7N--T2eM5CoEj1X2-9cpzrLNNxE
ou
https://www.sendspace.com/file/wl3k8z






sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ZÉ CARIOCA 1369(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1978

Edição de Zé Carioca lançada na época das folias de  Momo. Ou seja, num Carnaval de 38 anos atrás. Abrindo o baile, o papagaio malandro e o inseparável Nestor vivem '...Um caso de extrema necessidade', 'Um caso de vida ou morte': Pular o Carnaval. Mas eles estão sem dinheiro. Como os foliões conseguirão tal proeza? Confira em 'A marca do Zé'. E mais cinco histórias com Metralhas, Mickey e Pateta, Tio Patinhas, Donald e Peninha. Bom Carnaval!

Scans:Quadradinhos Patópolis(Evandrops)

https://www.sendspace.com/file/c0e7xd





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ZORRO EXTRA 1-CAPA E ESPADA(EBAL)-NOVEMBRO DE 1975

Edição Extra de Zorro lançada pela Ebal em 1975 e que teve 54 edições em formato pequeno. Nesse nº de estréia, a aventura 'O refém', onde o justiceiro mascarado une-se à um grupo de revolucionários para libertar seu pai da prisão.

Scans e Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/bbxa5fjsbdej0ay/ZrrExt01.cbr



O INCRÍVEL HULK 25(RGE)-JANEIRO DE 1981

Edição do Hulk lançada pela saudosa RGE em 1981. Como de costume, são duas aventuras: 'O dia do Devastador' e 'Tem um Gremlin na jogada'. Clássicas aventuras assinadas por  Len Wein, Herb Trimpe e Joe Staton. Ô época boa!

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://www.sendspace.com/file/4gev9j



terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VELTA ESPECIAL 2-FEVEREIRO DE 2016

O mestre Emir Ribeiro nos surpreende mais uma vez com uma edição pra lá de especial. Assim como ele fez uma edição da Velta como se tivesse sido publicada pela Bloch, desta vez Emir nos oferece uma edição da heroína como se fosse publicada pela Ebal, em preto e branco. Mais uma vez, é impressionante  os cuidados que marcam uma edição da Ebal, como os detalhes gráficos da capa, a inscrição lateral com nome da revista, data e página, as letras dos balões em composição. em vez do estilo 'feito a mão', os anúncios e seções. Tudo 100% Ebal. Essa revista traz a origem da Velta. Para completar a edição, duas histórias curtas de ficção cientifica, também escritas e desenhadas por Emir Ribeiro: 'O triângulo cósmico' e 'O milênio seguinte'. De quebra, um pôster da loira gigante. Obrigado, Emir!


Scan exclusivo de Emir Ribeiro para o R&QS


 Visite: http://www.emirribeiro.com.br/

https://www.sendspace.com/file/w4xpqt