domingo, 30 de agosto de 2015

THE HULK 11-OUTUBRO DE 1978

Demorou, mas saiu mais uma edição da revista The Hulk aqui no R&QS! Esta edição traz uma longa história do Hulk, em que ele se encontra com um menino que é maltratado pelo pai e é acusado de tentar incendiar um parque de diversões (na verdade, o fogo começou por causa de um ação do Hulk). Ao perceber isso, Bruce Banner passa a ajudar o menino e a protegê-lo contra o inescrupuloso dono do parque. "Meu Amigo, o Hulk!" tem roteiro de Doug Moench e arte de Ron Wilson e Frank Matera. E a edição marca a estreia do Cavaleiro da Lua na revista. "A Estatueta da Morte"  é a primeira parte de uma tensa aventura do Cavaleiro, escrita por Doug Moench e desenhada por Gene Colan e Tony DeZuniga (a aventura termina na edição seguinte, disponível aqui no blog). Na seção de cartas, os leitores vibram com a aventura dos Vingadores da The Rampaging Hulk 9. 


Tradução e Diagramação:Leyria


Restauração:Flávio

TH11






quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GASPARZINHO 3-PIXEL

Infelizmente essa série de Gasparzinho só teve 11 edições pela Editora Pixel. Mas serviu para relembrar aos saudosistas as velhas e ótimas aventuras do Fantasminha Camarada. Nesse número 3, além das histórias dele, temos ainda Luíza- a bruxinha boa, Lelo, Luarino-O Fantasma Galopante e até o pobre menino rico: Riquinho!



Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/-K9mGUVrba/GSPRZNH_3-PXL_RQS_.html



(Heróis Renascem) VINGADORES 4(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1999

4ª edição dos Vingadores dentro da série Heróis Renascem. Na história 'Aquilo que os Deuses uniram...', o Hulk, mais selvagem do que nunca, invade a sede dos Vingadores à procura de Bruce Banner. E claro, o verdão enfrenta os heróis mais poderosos da Terra.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/_QnvVZrLce/VNGDRS-HRS_RNSC_4_RQS_.html


sábado, 22 de agosto de 2015

X-MEN ADVENTURES V1-3(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1995

3ª edição do volume 1 de X-MEN Adventures, baseado nos episódios da clássica série televisiva. Na história 'Lutando para ser livre', Tempestade Gâmbit e Jubileu são aprisionados em Genosha e, para se libertarem,  lutam contra os Sentinelas. Na sequência, mais um  vilão de peso: O Fanático! E ainda: 'O que está errado com essa foto?' Estrelando, o alucinado Mojo.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/_1Deo6tnba/XM_ADVNTRS_1-3_RQS_.html



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

TERROR DE DRÁCULA 7(ED.ABRIL)-DEZEMBRO DE 1980

7ª edição de Terror de Drácula lançada pela Abril. São duas histórias com o Mestre dos Vampiros: 'A mansão Infernion' e 'O homem eterno'.(Ambas escritas por Marv Wolfman e desenhadas por Gene Colan e Tom Palmer). E mais duas histórias de ficção e terror: 'Viagem a Vênus' e 'O covarde'.

Scans e Restauração: Revolução dos Quadrinhos e Baú da Marvel

http://www.4shared.com/file/KCVD4l8Nba/TerrordeDracula07HQBR21AGO15Re.html



quarta-feira, 19 de agosto de 2015

DC + AVENTURA 6-PANINI

Última edição de DC + Aventura. Nesse nº6, Batman e Super-Homem enviam Robin e Superboy em uma missão: Convencer o jovem Hiro Okamura a  desistir de se tornar o terceiro Homem dos Brinquedos.E,  chegando lá, enfrentam um antigo vilão, totalmente modificado e mais poderoso do que nunca.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://mega.nz/#!IN9ESIaJ!5ERvL1YIHvIyYhc1reZ9muIaDEmaQGDvOTYFXea9OK8

ou

http://www.4shared.com/file/QSg1otuDce/DCAVNTR_6_RQS_.html



terça-feira, 18 de agosto de 2015

ÁLBUM FLORESTA MALUCA-PING PONG


Floresta Maluca foi um álbum de figurinhas lançado pela Ping Pong na década de 80. O álbum foi dividido em duas partes: Floresta Maluca Hortelã(Série Verde) e Floresta Maluca Tutti Frutti(Série Azul), totalizando 64 figurinhas. Consistia na  junção dos animais, formando um engraçado híbrido. Exemplos: Cangurujo, Porcopião, Elefoca e outros. O Scan do álbum foi enviado por Halen Carvalho. Faltam só 3 figurinhas: As de nºs 34,  56 e  60. Quem tiver as figurinhas faltantes e quiser escanear e enviar, eis o E-Mail do Blog: flavito37@hotmail.com. Desde já agradecemos. 


Scans:Halen Carvalho.






segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MARVEL + AVENTURA 4-PANINI

Série da Panini que teve somente 10 edições. Nesse nº4, Victor Von Doom, o Doutor Destino, faz uma retrospectiva de seu passado enquanto busca seu amor perdido da juventude, a cigana Valéria.Mais do que uma simples viagem pela conturbada trajetória desse homem intrigante, a história traz um dos desfechos mais surpreendentes e impactantes de toda sua famigerada carreira. 

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)





POPEYE 6-PIXEL

6ª edição de Popeye lançada pela Pixel.(A série só teve 7 edições e foi cancelada.) Além de histórias clássicas do marinheiro, outros personagens da King Features abrilhantam a edição: Recruta Zero, Zé Fumaça e Touro Sentado.

Pessoal, esse Scan é fruto da parceria entre o R&QS e o novíssimo e sensacional Blog  ScanQueNinguemFez . O Blog, que posta Scans exclusivíssimos, é administrado pelo João e pela Néia, velhos conhecidos colaboradores de vários Blogs, entre eles o Gibis Clássicos, do amigo Chesco. Quem ainda não conhece, faça uma visita e aproveite, pois muita coisa boa está sendo postada por lá. 

Scans: ScanQueNinguemFez e R&QS


http://www.4shared.com/file/Q8jySZ1Kba/PPYE_6-PXL.html


sábado, 15 de agosto de 2015

ELVIS PRESLEY(E.ROKA)-1996

Elvis Aaron Presley, um caminhoneiro nascido na  cidade de Tupelo, (Mississipi)  entrou no Estúdio da Sun Records em 1954  para gravar um compacto para dar de presente de aniversário para sua mãe, Gladys. A partir desse momento, o Rock and Roll nunca mais foi o mesmo. Nem Elvis, que passou a ser conhecido também como The Pelvis  (alcunha adquirida por sua maneira extravagante de dançar) e The King. No decorrer das décadas, a voz, o carisma, os Shows, os filmes e os milhões de discos vendidos ao redor do mundo consolidaram cada vez mais a fama de Elvis até seu desaparecimento. E amanhã, no dia 16 de Agosto, fazem exatos 38 anos da morte de Elvis. Apesar disso, não vamos comemorar o aniversário  da morte dele, mas sua vida e seu legado. Nessa edição lançada em 1996 pela E.Roka, conhecemos mais intimamente O Rei do Rock: A infância, o misticismo, os extremos, as manias e muito mais curiosidades e fatos , além de 68 fotografias raras de Elvis. Bom proveito e... VIVA ELVIS!!!


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/XDRXPJjKce/EP_RQS_.html



AVENTURAS DO DIDI 40(BLOCH)-1982

E, aproveitando a postagem anterior, postamos aqui mais um exemplar da clássica série dos Trapalhões pela Bloch, vindo direto do sensacional Blog ZecaGibis, totalmente dedicado aos quadrinhos do  quarteto. (Obrigado pela dica, Mauri.) Nessa edição de Aventuras do Didi, o Homem-Aranho sai em busca do Doente Verde, um vilão hipocondríaco que está sumindo com todos os remédios do País. E ainda: Bat-Velho e mais nove hilariantes histórias.


Scans e Restauração: ZecaGibis 


http://www.4shared.com/file/EzwrNHHdba/Aventuras_do_Didi_40___Editora.html



quinta-feira, 13 de agosto de 2015

OS TRAPALHÕES-HQ HOMENAGEM INÉDITA

Os fãs saudosistas do gibi clássico Os Trapalhões ganharam em 2013 um presente inesperado.
Por iniciativa do cartunista Bira Dantas – um dos primeiros desenhistas da fase da revista produzida pelo estúdio de Ely Barbosa, a partir do final da década de 1970 -, uma HQ inédita foi criada para homenagear um dos títulos em quadrinhos mais cultuados da história da nona arte brasileira.
Ao lado de Aparecido Norberto (arte) e Alexandre Silva (cores), também integrantes da equipe original do gibi, Bira roteirizou e desenhou uma aventura que apresenta às novas e antigas gerações de leitores os artistas que ajudaram a fazer Os Trapalhões e As Aventuras do Didi, publicados pela extinta Bloch até 1987 – quando os personagens migraram para a Editora Abril e se transformaram em crianças.

Confira a história em quadrinhos de 18 páginas, que inclui imagens de capas e excertos de HQS das revistas  clássicas.


Fonte : Universo HQ


Download em CBR




terça-feira, 11 de agosto de 2015

ALMANAQUE DISNEY 63(ED.ABRIL)-AGOSTO DE 1976

Edição do Almanaque Disney lançada pela Abril num longínquo Agosto de 1976.(Exatos 39 anos atrás) São 132 páginas com os clássicos personagens de sempre: Mickey e Pateta, Vovó Donalda, Banzé, Aristogatas, Metralhas, Superpateta, Tico e Teco, ZORRO, Ursinho Puff, Tio Patinhas, Lobão e Escoteiros Mirins.


Scans:Osvaldo Bonani JNR


Restauração:Hélio

http://www.4shared.com/file/qairNp3Jce/ALMNQ_DSN_63_RQS_.html




MANDRAKE 296(RGE)-SETEMBRO DE 1980

Nessa edição, Mandrake se depara com uma inusitada situação: Em pleno alto mar, uma gigantesca mão causa maremotos e faz navios de brinquedo, levantando-os e lançando-os novamente no oceano. Mandrake e seus amigos, náufragos, decidem investigar esse intrigante mistério. Mais um clássico de Lee Falk e Phil Davis, lançado originalmente em 1957.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!cUcSjLhR!ki34uDfSFXQh4gO-lamK36M2pkFVoy7m3F0mKNzdFE4


domingo, 9 de agosto de 2015

SUPER-HOMEM 43-1ª SÉRIE(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1988

Nessa edição, mais um capítulo da fase  do Super-Homem escrito e desenhado por John Byrne: 'Quem sou eu, afinal?' Na história, o Homem de Aço retorna à Pequenópolis e reencontra 'fantasmas' de seu passado: Lana Lang e Jor-El. E mais: Capitão Átomo, Vingador Fantasma e Mulher-Maravilha, por George Pérez e Len Wein.(Por falar em Jor-El:Feliz dia dos Pais!!!)

Em tempo: O editor da seção de cartas resolveu fazer uma brincadeirinha nessa edição, colocando as páginas correspondentes de cabeça para baixo. Resolvi escanear dessa maneira na sequência da revista. Mas, depois da última página, coloquei-as da maneira que seria o certo, ou seja, na posição que seria normal, para facilitar a leitura de quem não possui Tablet.(Como eu)


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

SH 43








sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO 2(RGE)-MAIO DE 1977

Edição do Sítio lançada pela RGE com os inesquecíveis personagens de Monteiro Lobato. São oito histórias e muita nostalgia.

Scans e Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/4nrkb46duwwu4q7/02SPPAM.cbr



quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FANTASMA 323(RGE)-OUTUBRO DE 1982

Nessa edição do Fantasma, três aventuras: 'O tesouro da Caverna da Caveira', 'A aventura de Rex' (Ambas por Falk & Barry) e 'O rapto de Diana'. (Por  Falk & Mccoy)

Scans e Restauração:Hélio



http://www.mediafire.com/download/vybse4l53vj9baq/323FTA.cbr


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

GEN 13 & WILDCATS(MYTHOS)-1999

Primeira edição de Gen 13 & Wildcats lançada pela Mythos com duas aventuras: 'Quando Mundos colidem' e 'Volta ao lar'. Esta última escrita pelo genial e genioso Alan Moore.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://mega.co.nz/#!ZIcxXBhD!GRXKB1Z0PSPqfn9BG5_83QuigzGOCLt0Ifo5BmnboG0



segunda-feira, 3 de agosto de 2015

VELTA,A SUPER-DETETIVE 18(JULHO-AGOSTO)-2015

Com esta capa tão perfeita, Emir Ribeiro nos oferece a 18ª edição de "Velta, a Super-Detetive". A primeira história, "Velta em Negativo", foi publicada originalmente em "O Pirralho" entre 1978 e 1979, e mostra a vilã Adriana Medeiros, uma impostora se passando por Velta para incriminá-la. Na segunda história, Velta leva um tiro e, na identidade de Kátia Lins, fica hospitalizada. É quando aparece uma terceira versão da heroína, que desta vez, pratica o bem. Trata-se de Selda Wettel, sósia de Velta, que age a pedido de Kátia, para concluir o caso em que ela estava trabalhando.
Nas páginas em que Emir Ribeiro conta como foi a produção das histórias na época, ele esclarece que esta segunda história não havia sido publicada, por conta de choque de idéias no mundo editorial daquela época. Emir segue a edição contando detalhes de uma outra história da Loira Gigante que não chegou a ser publicada: "O Homem que Descobriu o Segredo de Velta". Enriquecem o exemplar a reprodução de capas de "O Pirralho", desenhadas por Emir. E o autor cita quando a Velta teve sua aparição na revista Playboy e em uma revista italiana, que anuncia a "superbraziliana" Velta. Imperdível!


Scans: Emir Ribeiro - exclusivo para o R&QS



Visite
: http://emirribeiro.com.br/

V18



sábado, 1 de agosto de 2015

DEMOLIDOR E BATMAN(ED.ABRIL)-MARÇO DE 1998

Uma tecnologia altamente letal e perigosa cai nas mãos de Duas-Caras e Mr. Hyde. Para enfrentar a ameaça, o Homem Sem Medo e o Cavaleiro Das Trevas  são obrigados a unir suas forças pela primeira vez. 

Edição Especial lançada pela Abril em 1998 reunindo o Demolidor e Batman, num crossover entre as editoras Marvel e DC.


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/ROK9mDr9ba/DMLDR__BTMN_RQS_.html