segunda-feira, 29 de junho de 2015

MANDRAKE 299(RGE)-DEZEMBRO DE 1980

Mais uma edição do Mandrake com dois clássicos de Lee Falk e Phil Davis:
 'A Rainha dos gatos'(1959)-Uma misteriosa flautista atrai vários felinos em seu encalço. Magia ou vilania, Mandrake vai investigar. 

'A aventura de Narda'(1958)- A amada de Mandrake sobrevive a  um acidente aéreo e vai parar numa aldeia do século XVIII e é acolhida por dois habitantes, que parecem viver também naquele século.


Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!NIsg2RzT!dgDi8dcdkKOikB6HBQ6FuBSippLbTq31ddLe81YZeRk
ou
http://www.4shared.com/file/D5oCW6mxce/MNDRK_299.html



domingo, 28 de junho de 2015

TARZAN 24-3ª SÉRIE(EBAL)-SETEMBRO DE 1967

24ª edição da  clássica série de Tarzan lançada pela Ebal. Em 'O povo do véu', o Rei das Selvas vai à 'Cidade Proibida' tentar resgatar o filho de um amigo. Mas 'nenhum estranho entra na cidade, a não ser para desafiar o melhor guerreiro da cidade-para morrer, ou vencer...'  Na mesma edição, Korak em 'Invasão de Pal-Ul-Don'.


Scans:Carlos Miranda



Restauração:Hélio


http://www.mediafire.com/download/0x1k9882ghk350a/24TRZ3.%C2%AAs.cbr


sábado, 27 de junho de 2015

(FANFIC) O INCRÍVEL HULK 1.5(JUNHO DE 2015)

Emir Ribeiro e Cláudio Leyria concretizam aqui uma ideia surgida há quase 30 anos. Nos anos 80, Emir propôs a Leyria uma história do Hulk que revelasse o mistério de uma série de eventos sem explicação que aparecem na edição nº 2 de O Incrível Hulk, Volume 1. Leyria escreveu uma história para preencher as lacunas daquela edição. A fanfic, que se chamava "Hulk, The Untold Story", começou bem, mas acabou engavetada por décadas. Agora os dois amigos retomaram o trabalho, rebatizado de Hulk 1.5, e aqui está o resultado. Naquele tempo, Leyria usou recortes da primeira fase do Hulk, tudo desenhado por Jack Kirby,  para compor as páginas.
Os rascunhos serviram de base para Emir desenhar cada página.  Assim, temos um gibi escrito por Leyria, com desenhos de Jack Kirby e com arte-final de Emir Ribeiro  (são os fãs "trabalhando" com o ídolo!). Na história, os Homens-Sapo se preparam para invadir a Terra, para isso, precisam capturar Banner, seja como cientista ou como o Gigante Verde. O general Ross encontra o foguete russo usado por Banner e Rick para voltar para casa e passa a desconfiar ainda mais do doutor. 
A edição aponta o que não é explicado no Hulk nº 2, por exemplo, como Bruce Banner encontra e equipa a caverna, como Rick e Hulk se separaram, já que no Hulk 1 eles terminam a história juntos, e por aí vai. A história explica até como o Hulk passou de cinza para verde. Para curtir bem as informações trabalhadas nesta edição, Leyria sugere que se leia o Hulk nº 2 logo em seguida.

http://www.4shared.com/file/4sSpQyU1ba/HULK-UMPONTOCINCO.html


O Incrível Hulk 2 (HQ Vintage):

http://www.4shared.com/file/ylIISfdgce/O_Incrvel_Hulk_02__1962_.html















quarta-feira, 24 de junho de 2015


AKIM 191(NOBLET)-1990

 Akim é um personagem criado pelos  italianos Augusto Pedrazza e  Roberto Renzi. Do original, "Akim, Il Figlio della Selva", foi criado em 1950. Era publicado pela pequena editora Tomasina. Nos anos 80 Akim voltou por uma subsidiária da editora Bonelli, mas não durou muito. A série foi produzida até 1991 e aqui no Brasil a editora Noblet foi a responsável pelo lançamento de seu título entre 1983 e 1991. 

Akim é Jim Ranke, filho do cônsul britânico na Índia, o único sobrevivente de um naufrágio no coração da África. Após sua mãe ser morta por feroz pantera, ele é adotado por um gorila e cresce conhecendo a lei da selva e a lingua dos animais. Diferente de Tarzan, a série sempre teve um forte tom cômico e ecológico.

A série também contou com personagens secundários, como Rita, a namorada; Jim, o enteado; Zig, o macaco; Kar, o gorila; Baroi, o elefante e Rag, o leão.

Com forte inspiração do herói Tarzan, acusado por alguns de plágio, Akim possui a mesma filosofia do prímeiro herói, como proteger a selva dos bandidos e sua forte amizade e dialogo com os animais. Mas ao contrário do 'Senhor das Selvas", Akim possuía alguns raros momentos com histórias diferentes das tradicionalmente apresentadas, com aventuras de ficção científica, das mais generalizadas ameaças.

Nessa edição, Akim enfrenta 'O médico louco' e  'Os monstros do DR Pincus'.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

Fonte do texto: Akim

http://www.4shared.com/file/yPXFJK3Zba/AKIM_191_RQS_.html






segunda-feira, 22 de junho de 2015

SUPER-HOMEM 11-1ª SÉRIE(ED.ABRIL)-MAIO DE 1985

Mais uma edição do Super-Homem-Abril: Nesse nº11, o início da Saga do Apokolips, criada e desenhada pelo lendário Jack Kirby. Para se ter idéia da importância da saga, foi na 2ª parte dela('A montanha do julgamento') que Darkseid apareceu pela primeira vez.(Em 1970) Suspense, aventura e sim, ficção científica, que só King Kirby poderia conceber. Fechando a edição, Legião dos Super-Heróis.E, ao contrário dos dizeres da capa, Ametista não aparece na edição.


Scans:Guia das Hqs DC Comics


Restauração:Baú da DC

http://www.mediafire.com/download/d8vkn37s91h8kvb/Super-Homem+-+11.cbr


sábado, 20 de junho de 2015

SUPER-HOMEM 39-1ª SÉRIE(ED.ABRIL)-SETEMBRO DE 1987

Nessa edição de Super-Homem, duas novas abordagens dos primórdios de dois dos maiores personagens da DC: 'A reportagem do século', com o Homem de Aço escrito e desenhado por John Byrne e 'A princesa e o poder', com a Mulher-Maravilha escrita e desenhada por George Pérez. (Ao contrário do que sugere a capa, os dois heróis  não se encontram em nenhum momento da revista.) E ainda: Legião dos Super-Heróis em 'De volta às aulas'.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/brEFyiqXce/SH_39-1S-ABRIL_RQS_.html



MANDRAKE 311(RGE)-DEZEMBRO DE 1981

Nessa edição de Mandrake, mais dois intrigantes clássicos de Lee Falk e Phil Davis: 'O fantasma da Meia-Noite' e 'Os primeiros visitantes do espaço'.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/d4nn176zakbubt8/MDK311.R.cbr





sexta-feira, 19 de junho de 2015

MANDRAKE 302(RGE)-MARÇO DE 1981-Novo Link!!!

Nessa edição de Mandrake, ele e o inseparável Lothar vão investigar misteriosos desaparecimentos de aviões na montanha Rela. E enfrentarão bandidos e até um Urso.(Lothar enfrenta e mata o animal, numa cena politicamente incorreta para os dias de hoje. Mas se analisarmos bem, era ele ou o Urso. Se bem que a primeira motivação de Mandrake em ir às montanhas é...Caçar Ursos.) E ainda: 'O esquiador fantasma'. (Ambas histórias por Lee Falk e Phil Davis)

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/px61t36w5n3t3bz/MDK302.R.cbr



quinta-feira, 18 de junho de 2015

JON SABLE-FREELANCE(CEDIBRA)-NOVEMBRO DE 1987

Jon Sable- Extremamente sagaz e experiente, tal qual um caçador na selva urbana, ele se dedica a resolver questões de segurança envolvendo chefes de estado, grandes corporações ou cidadãos comuns. Seus préstimos incluem desde a minuciosa investigação de um caso até a ação direta, se necessário. Sem ocultar de ninguém o que faz, Jon procura agir devidamente paramentado.

Segunda edição de Jon Sable, personagem criado por Mike Grell e lançado originalmente pela editora First Comics. A série, no Brasil,  só teve quatro edições pela Cedibra. Nesse nº, 'A morte na sarjeta'.

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/HsH4qd0Cce/JSABLE_2_RQS_.html




sábado, 13 de junho de 2015

CAPITÃO AMÉRICA 152(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1992

Nessa edição, a primeira missão de John Walker como o Capitão América.(E Bucky) Na história 'Batismo de fogo', a dupla enfrenta os Cães de Guarda, auto-intitulados 'salvadores da nação'. (Na verdade, mais um grupo terrorista). A seguir, o Capitão original, Steve Rogers,(sem uniforme) tenta frear a ação do Irmão Natureza.(Em 'Forças da natureza') E ainda: Uma aventura com Union Jack e outra com  Os Vingadores, desenhados por Big John Buscema.


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/tF1VcSHOce/CA_152_RQS_.html






RIQUINHO 185(RGE)-SETEMBRO DE 1982

Edição de Riquinho lançada pela RGE em 1982. Na história  'Acebolado picante', a volta de um bandido peculiar: O Cebola, que usa seu (mau) hálito para assaltar suas vítimas. E ainda: 'O ladrão do espirro' e outras divertidas histórias com o menino mais rico dos quadrinhos.

Scans & Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/7g5ucd7rrn7wo42/185RNHO.cbr



quinta-feira, 11 de junho de 2015

WOLVERINE 29(ED.ABRIL)-JULHO DE 1994

Nessa edição de Wolverine, no arco 'Fronteira selvagem', Logan ajuda uma tribo a combater a criatura conhecida como Uncegila. Nessa aventura é mostrado como o selvagem mutante adquiriu seu codinome: Carcaju.Ou seja: Wolverine. A seguir, contos de Asgard em: 'Os cabelos dourados de Glimda'. E ainda: Excalibur


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

W29



sábado, 6 de junho de 2015

O FABULOSO MUNDO DE KRYPTON(EBAL)-JUNHO DE 1982

Vejam só que sensacional edição o colaborador Raimundo enviou para o R&QS com exclusividade: O Fabuloso Mundo de Krypton-Edição especial lançada pela Ebal em 1982. Nela, temos  histórias passadas no planeta natal do Super-Homem. (Antes do grande cataclisma que o destruiu,claro.)  São elas: 'Deixem meu povo viver!', 'Infeliz aniversário', 'Os guerreiros do vale do trovão', 'Um conto de tempo e maré', 'A princesa e o homem da floresta de vidro', 'O mago de Krypton?' e  'O homem mais solitário do Universo'. São sete aventuras desenhadas por artistas renomados como Dick Giordano, Curt Swan e Ernie Chan. Retratando magistralmente a pré-história de Krypton!!!


Scans e Restauração: Raimundo S. Moura  para o R&QS




FMK






MANDRAKE 298(RGE)-NOVEMBRO DE 1980

Nessa edição de Mandrake,  mais uma genial história escrita em 1958 por Lee Falk e desenhada por Phil Davis.Em 'O criador de bonecos',  Lenore, a irmã de Mandrake, encontra numa cidade dos Alpes uma população amedrontada por um misterioso morador de um castelo que, segundo eles, transforma quem o desagrada em bonecos vivos. Até que ela mesma é vítima de tal poder. E só Mandrake poderá reverter essa situação, indo ao castelo enfrentar o tirano.


Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://minhateca.com.br/flavito37/MNDRK+298,604507637.cbr
ou
https://mega.co.nz/#!NZkk0YLa!LCf7sFeYvXbUjUYb_8OTqTsZGauBWRznUZnZm1Z7DyM

OS SOBRINHOS DO CAPITÃO 23(GR.NOVO MUNDO)-JANEIRO DE 1960

23ª edição dos Sobrinhos do Capitão lançada pela Gráfica Novo Mundo em 1960. Além dos pestinhas, histórias com o garoto Tutuca e o cachorro Fininho.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!nhQjmLiB!6KeucKFGcdLQcPBydL-g0j2bl6GmbzQ5OdVBleDQXMU



CONAN-O BÁRBARO 2(BLOCH)-ABRIL DE 1976

Edição nº2 de Conan pela Bloch, que trouxe histórias da fase Roy Thomas e Barry Smith. Entre elas, 'A torre do elefante', considerada um dos maiores clássicos do Bárbaro.(Indicada para melhor história de 1972 pela Academy of Comic Book Arts.)

Scans e Restauração:Baú da Marvel


http://minhateca.com.br/flavito37/Conan.O.Barbaro.002.-.Edit.Bloch.-Bau.da.Marvel,604434320.cbr

ou

http://www.mediafire.com/download/do55sy8haypehs6/Conan.O.Barbaro.002.-.Edit.Bloch.-Bau.da.Marvel.cbr


sexta-feira, 5 de junho de 2015

CONAN-O BÁRBARO 67(MYTHOS)-2008

Mais uma edição de Conan pela Mythos, trazendo dois clássicos de Roy Thomas, John Buscema e Tony DeZuniga: 'Sangue de sátiro' e 'Conan, o libertador'. De quebra, dois super-posters do Cimério ilustrados por Ernie Chan: 'Conan crucificado'  e  'Conan na torre do elefante'. (Abaixo)






Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

https://mega.nz/#!ZRcWyY6A!a9XUi8wHyoKu3qpaAPva0qoHIavHJlgfCgvf9Tkr85I



quarta-feira, 3 de junho de 2015

PERDIDOS NO ESPAÇO 12(O CRUZEIRO)-DEZEMBRO DE 1968

Mais uma edição da Família Robinson-Perdidos no Espaço, publicada pela editora O Cruzeiro em 1968, trazendo duas aventuras: 'O poço da morte' e 'Visões no céu'. Esta última analisando aparições reais de OVNIS.


Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/779uj75d4tnhz1e/12PRDESP.cbr




terça-feira, 2 de junho de 2015

VELTA, A SUPER-DETETIVE 17(MAIO/JUNHO DE 2015)

Nesta edição número 17 de "Velta -A  Super-Detetive", Emir Ribeiro resgata uma história que na verdade nem chegou a ser publicada. Trata-se de "A Invasão dos Alienígenas de Pele Roxa", que estava pronta para ser publicada, mas por uma decisão do jornal de adiantar a cronologia, esta história acabou sendo recusada. E Emir ainda perdeu seus originais. Tudo o que ele conseguiu manter foram alguns recortes de fotocópias. Mas agora,  quatro décadas depois, Emir conta esta história em forma de texto ilustrado. Velta, Nova e a Garota-de-Borracha investigam e lutam contra invasores alienígenas de pele escamosa roxa e formas humanóides, porém estranhas.

Na segunda história, agora em quadrinhos, Velta enfrenta um inimigo casca-grossa, o Lacrau, um espécie de homem-lacraia, que tem pinças no lugar das mãos, um rabo mecanizado com veneno na ponta e lâminas adaptadas nos pés. Tão louco, ele ataca Velta e quebra seu braço. Mas a heroína, mesmo com o braço engessado, mostra que é a loura mais poderosa do país, dando uma excelente surra no maluco. Esta aventura tem uma boa curiosidade histórica. Em estilo Bloch Editores, a equipe que cuidava das cores zoaram muito na escolha dos tons, deixando as páginas muito carregadas (até os balões eram coloridos). E Emir traz alguns exemplos deste trabalho. Pôsteres complementam a revista. Mais uma edição histórica imperdível.


Scans: Emir Ribeiro  exclusivo para o R&QS

Visite: http://emirribeiro.com.br/


http://www.4shared.com/file/hgoAQ-Wvba/Velta17.html