quinta-feira, 30 de abril de 2015

HOMEM NO ESPAÇO 6(O CRUZEIRO)-JUNHO DE 1962

A série Homem no Espaço, da editora O Cruzeiro, foi também responsável pela primeira aparição de Joe Cometa(Adam Strange) no Brasil.(No nº1) Nessa edição 6, o herói espacial reaparece na aventura 'O desafio dos Guerreiros de Cristal'.  E ainda, mais duas histórias de ficção científica da DC Comics: 'Aventura em sonho', 'O invisível cão do espaço'.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!ypIn2YxB!FPRGGOFN9rmP8XA_05nBuaaorAXqCS2VWAq-AXu5YAA



quarta-feira, 29 de abril de 2015

O INCRÍVEL HULK 113(ED.ABRIL)-NOVEMBRO DE 1992

Nessa edição do Incrível Hulk pela Abril, duas aventuras da fase Peter David, quando o monstro, cinza, assume a identidade de Joe Tira-Teima, leão de Chácara em Las Vegas. Em 'Problemas de controle' e 'Possibilidades', o ser conhecido como Glorian cria embates psicológicos entre o Hulk  e Banner , no intuito de trazer paz à alma do monstro cinza. Na sequência, a última parte da origem do Alto Evolucionário. Finalizando, Homem de Ferro em  'Espírito profano'.


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)


Agradecimento:Leyria

OIHK113







terça-feira, 28 de abril de 2015

VELTA-EDIÇÃO ESPECIAL 1(ABRIL DE 2015)

E nosso ilustre colaborador Emir Ribeiro, acostumado a combinar sua criação Velta com nostalgia, nos brinda com uma edição superbacana: uma edição imaginária da Velta publicada pela Bloch Editores. Emir levou a brincadeira muito a sério ao cuidar minuciosamente de cada detalhe que lembra muito a antiga editora. Cores berrantes, linguajar coloquial exagerado e os elementos gráficos que caracterizam a editora do cachorrinho, como estrelas e fontes "feitas a mão". Até a apresentação na capa, indicando uma série, a Bloquinho Brasil, está lá. Também ficou muito bem caracterizado os quadrinhos com poucos detalhes, coisa que a Bloch adorava fazer. Enfim, uma edição muito bem cuidada. A primeira história, já que se trata de uma "primeira edição" da Velta, traz a origem da loira, quando um extraterrestre dá os poderes à Katia Lins, que a transformam em Velta. Na segunda história, Kátia pega um táxi que na verdade já estava nas mãos de bandidos. No fim, os bandidos desejariam não terem pego a moça como refém. Outro mimo: um anúncio com outros personagens do universo de Emir --O Homem de Preto, Itabira e Nova. E ainda um anúncio da caderneta de poupança Grande Rio com a Velta e um poster da heroína.


Scans: Emir Ribeiro exclusivo para o R&QS

Visite: http://emirribeiro.com.br/

https://www.sendspace.com/file/qaigzh








sábado, 25 de abril de 2015

HOMEM NO ESPAÇO 9(O CRUZEIRO)-NOVEMBRO DE 1961

Homem no Espaço foi uma série da editora O Cruzeiro  na década de 60. A série publicava histórias de ficção da DC Comics.(Na época chamada de National Comics) Nessa edição 9, quatro histórias: 'O caçador de faces de Saturno', 'A batalha das bombas que pulam', 'Ataque inimigo' e 'A ameaça ao Globo Terrestre'.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!vgBBmRba!EnriRlv5g_0ySPXVNtq3LRYPlP8_PrWm5dIgV3Ux0_0



MANDRAKE 211(RGE)-1974

Mais uma edição de Mandrake, dessa vez enviada pelo novo colaborador, Raimundo. Nesse nº 211, três aventuras: 'O cavalo voador', 'SOS Fantasma'(com o Espírito-que-anda) e  'Os assaltantes do parque'. 

Scans: Raimundo S.M-(R&QS)

http://minhateca.com.br/flavito37/MNDRK+211-RGE(R*26QS),500392026.CBR(archive)





quinta-feira, 23 de abril de 2015

PIMENTINHA 11(O CRUZEIRO)-NOVEMBRO DE 1969

Mais uma rara edição de Pimentinha lançada há 46 anos, com três histórias do moleque mais atentado dos quadrinhos: 'Fiesta', 'O estetoscópio' e 'A peruca'.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!64gQnZQR!ZJzwPRTuYx36wVudc_zgESgrsj5DA1pITKvBf88TBEs



OS NOVOS TITÃS 13(ED.ABRIL)-ABRIL DE 1987

Nessa edição, Os Novos Titãs tentam decifrar quem matou o vilão conhecido como Tridente. Depois, a novata Terra tem sua prova de fogo lutando ao lado dos jovens heróis contra O Exterminador.( Por Marv Wolfman e George Pérez.) E ainda: Mais um capítulo de Mundo Desolado: 'No covil dos Lagartos'.


Scans:R&QS e SoQuadrinhos

http://www.4shared.com/file/A6WB1DMcce/Os_NVS_TTS_13_RQS_.html



quarta-feira, 22 de abril de 2015

SUPERMAN-TRANSILVÂNIA(MYTHOS)-2002

Edição especial lançada pela Mythos com o Super-Homem. Em 'Transilvânia', a Casa Branca decide designar o Homem de aço para investigar uma estranha criatura detectada numa instalação secreta desativada. Chegando lá, ele encontra o maníaco conhecido como Dabney Donovan, que cria um minúsculo planeta, batizado de Transilvânia, habitado por Vampiros, Lobisomens, Zumbis e outras bizarras criaturas. 

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://minhateca.com.br/flavito37/SPRMN-TRNSLVN(R*26QS),491733448.cbr(archive)





FICHAS DO ROCK BIZZ:MARVIN GAYE


segunda-feira, 20 de abril de 2015

LANTERNA VERDE-O SENHOR DO ANEL(ED.ABRIL)-MARÇO DE 2002

Edição especial lançada pela Abril com o Lanterna Verde. Kyle Rayner, o  Lanterna, é enviado por Ajax ao Planeta Tendax para participar de uma cerimônia que marcará o acordo de paz entre duas etnias que passaram muito tempo em guerra entre si. Até que, subitamente, um atentado coloca um fim à paz, levando o Lanterna Verde e sua amada Jade a tentar evitar o reinício dos conflitos naquele Planeta.


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

http://minhateca.com.br/flavito37/LNTRN+VRD-O+SNHR+AN(R*26QS),488909505.cbr(archive)



OS VINGADORES-LIVRO ILUSTRADO(PANINI)

Álbum de figurinhas lançado pela Panini na época do primeiro filme dos Vingadores.

Scans:Revolução dos Quadrinhos

LIV






sábado, 18 de abril de 2015

FANTASMA 44(RGE)-MAIO DE 1960

Nessa edição do Fantasma, nosso herói se depara com o culto à Ogoru, ídolo adorado por malignos curandeiros que tencionam matar o Fantasma e destruir o Hospital protegido por ele. E é a partir daí que nasce 'A lenda do cavalo voador'. Mais um clássico de Lee Falk e Wilson McCoy, lançado originalmente em 1959.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://minhateca.com.br/flavito37/Fntsm+44,479961116.cbr(archive)



sexta-feira, 17 de abril de 2015

ZÉ CARIOCA 1401(ED.ABRIL)-SETEMBRO DE 1978

Mais uma do malandro no R&QS: Zé Carioca 1401, com quatro histórias: 'Contatos imediatos do terceiro degrau', onde ele e Nestor recebem a visita de E.T.S. comedores de cogumelos. 'As botas de sete quilômetros', com o Professor Pardal.'  'Às voltas com Hugo zador' , com o Superpateta  e 'A praça da alergia', com Donald, Peninha e Tio Patinhas.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!D1wSFQJY!gza4k0Y5x1gH4RAwltdmSiR1yq2OyOd4lAWuBwoH5rw



quarta-feira, 15 de abril de 2015

MANDRAKE COLEÇÃO 20(ED.GLOBO)-ABRIL DE 1991

Com essa edição de Mandrake Coleção, chegamos ao vigésimo número(de 36) da série Digitalizada. Aproveitamos para agradecer ao Carlos Miranda, que fez  17 Scans postados, e ao HQ Vintage, que nos enviou os mesmos e  propôs a parceria. Agradecemos também ao saudoso Quadrinhos Antigos pela edição 1 e  ao Bartolomeu777 pela 18. (A 8 foi feita pelo R&QS)  Valeu, amigos!

Nessa edição, Mandrake e Lothar tentam solucionar um intrigante caso; Animais, pessoas e veículos são envolvidos por uma nuvem misteriosa e desaparecem no ar. Para piorar, nossos heróis também são capturados pela nuvem, levando a dupla para uma intrigante realidade: A Terra...50 Mil anos no futuro!  Mais um clássico de Lee Falk e Phil Davis, lançado originalmente em 1956.


Scans:Carlos Miranda- HQ Vintage


Restauração:Flávio(R&QS)

MC20



TITÃS-MANGÁ(MYTHOS)-2001

Edição especial da Mythos com a versão Mangá e futurista dos Novos Titãs. 

Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

TTS-MNG



segunda-feira, 13 de abril de 2015

OS JETSONS 4(O CRUZEIRO)-ABRIL DE 1969

Mais uma edição de Os Jetsons, lançada em Abril de 1969 , ou seja, há exatos 46 anos atrás. São quatro histórias com a  família futurista dos estúdios Hanna-Barbera.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!D1xwATbS!mkVhePyxwIwBBLGhB8fX9Kji0Prd4a33Ig9qQ587Cvg



BATMAN 16-3ª SÉRIE(ED.ABRIL)-MAIO DE 1991-Link Corrigido!

Nessa edição do Homem-Morcego 'em formato Americano', mais duas aventuras: 'Assassino de pedra' e 'Confronto de símbolos'. (Essa última com Batman aguardando ansiosamente a volta de seu maior inimigo: O Coringa!)

Scans & Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/321a7QPvce/BTMN_16-3S-Abril_RQS_.html



(Livro) MARVEL COMICS-A HISTÓRIA SECRETA-Link Corrigido!

Em 1961, Stan Lee ia pedir as contas  . Já completara 20 anos de Marvel, uma editora que vendia mal e que há pouco tempo tivera que demitir boa parte dos funcionários. Mas seu chefe, Martin Goodman, queria novos heróis, novas revistas, novas criações para manter a concorrência em dia. Lee convocou Jack Kirby e Steve Ditko, seus artistas prediletos. Foi daí que surgiram – Quarteto Fantástico, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Vingadores… e o mais importante – um mundo fictício onde todos viviam em conjunto, no qual as aventuras de um personagem teriam influência direta sobre as histórias de outro. Estava criado o Universo Marvel. Em uma pesquisa sem precedentes, Sean Howe acompanha os bastidores da Marvel Comics desde suas origens, no boom de super-heróis da década de 1930, até a venda bilionária à Disney, no começo deste século. Neste intervalo, super-heróis e superpoderes criados ‘a toque de caixa’ viraram sucesso instantâneo, o mercado de quadrinhos passou períodos de vacas gordas e vacas esquálidas, autores entraram em crise entre si e com a editora, amizades viraram inimizades, inimizades viraram desavenças, desavenças viraram processos na justiça e o Universo Marvel saltou do papel barato para telas de TV, de videogame, de IMAX e para a imaginação de várias gerações pelo planeta.


Créditos: Le Livros

Fonte: A Toca do Coelho

https://mega.co.nz/#!dE9THI6I!1HB8mVsQ-9fX4Cu7_YdOJ0L5viADFOc5b1wm_FVel6o




HOMEM DE FERRO 1(GEA)-1972-Link Corrigido!

Mais uma rara Edição da Editora GEA no Blog: Homem de Ferro 1. À exemplo do Demolidor, essa foi a primeira série colorida  do Vingador Dourado no Brasil. Na aventura  'O fim da Humanidade!', Tony Stark está às portas da morte. Somente seu amigo Kevin O´Brian pode salvá-lo. Enquanto isso, o Mundo é invadido por alienígenas, que planejam destruí-lo. Mais uma clássica história assinada por Gerry Conway e Don Heck.

Scans:Leyria


Restauração:Flávio(R&QS)


Agradecimento:El Rei

http://minhateca.com.br/flavito37/HFerro-GEA-01(R*26QS),460886789.cbr(archive)


domingo, 12 de abril de 2015

FANTASMA 151(RGE)-ABRIL DE 1969

Mais uma edição lançada num Abril de 46 anos atrás. (1969) Trata-se do Fantasma 151, que traz a história 'A mulher-Tigre', escrita por Lee Falk e desenhada por Wilson McCoy em 1951.

Jeannie, uma dançarina de circo e seu animal de estimação (uma tigresa domesticada chamada "Mel") envolvem-se em altas confusões, para promover um plano de publicidade. Mas tudo começa a dar errado quando acontecem ataques de tigres selvagens de verdade. Voltando para a selva, após uma longa viagem de navio, caberá ao Fantasma salvá-la dos perigosos animais da selva, e principalmente, dos guerreiros da tribo Osewey, que desejam exorcizar o que eles acreditam ser o "Espírito do Tigre". E ainda temos um mistério: será que essa garota consegue mesmo se transformar em um tigre?( Fonte: Caverna da Caveira )


Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/5zgz8sip51uha2a/151ATF.cbr



PIMENTINHA 4(O CRUZEIRO)-ABRIL DE 1963

Edição de Pimentinha lançada pela editora O Cruzeiro há exatos 52 anos atrás. Nesse n°4, o moleque mais espevitado dos quadrinhos apronta todas no Rodeio.

Scans:Carlos Miranda


Restauração:Hélio

https://mega.co.nz/#!e1ATBRhT!hKLMw0dZPicdu7yD01iht6fE-M2EHm7wV-26Cz-54dM


sábado, 11 de abril de 2015

A TEIA DO ARANHA 91(ED.ABRIL)-MAIO DE 1997

Mais uma edição da Teia do Aranha com a polêmica Fase do Clone.(Que eu adoro!) Em duas aventuras, o Aranha Escarlate enfrenta O Lápide, Terroristas e o filho de Kraven, o Caçador. Finalizando, o Quarteto Fantástico tenta superar a suposta morte de Reed Richards em 'O nascimento' e 'Ninguém sobreviverá'. Esta última com um final espetacular.


Scans e Restauração:Flávio(R&QS)

ATA91








FICHAS DO ROCK BIZZ:BEATLES(2)


sexta-feira, 10 de abril de 2015

VELTA, A SUPER-DETETIVE 10(OUTUBRO DE 2014)-Link corrigido!

E a jornada de Velta chega à décima edição aqui no R&QS. É mais um número produzido por Emir Ribeiro, que está concorrendo ao prêmio Jabuti na categoria ilustração, no livro "Fantasmagorias", escrito por R.F. Lucchetti, e editado pela Editora Devaneio. Nesta Edição 10, Velta e Nova entram em um violento combate em uma história resgatada por Emir, que combina texto literário ilustrado com quadrinhos. Em seguida temos um conto ilustrado em que a melhor amiga de Velta morre vítima das drogas. Na terceira história da Loura Gigante, há a primeira aparição do Homem de Preto em uma história da heroína. Artes das Deusas de Emir e do misterioso Homem de Preto completam a edição. Boa leitura. Com essa edição, fica também disponível para os leitores o 2º CD da coleção "Velta, a super-detetive", em imagens de alta definição, e contendo os nºs  6,7,8,9 e 10. Saiba mais com o Emir:  emir.ribeiro@gmail.com


Visite:

emirribeiro.com.br


Download Velta 10:


https://www.sendspace.com/file/t9eh99




quinta-feira, 9 de abril de 2015

SAILOR MOON 1(ED.ABRIL)-OUTUBRO DE 1996

Primeira edição de Sailor Moon lançada pela Abril, inspirada na série de Anime da década de 90.(Que foi inspirada pelo Mangá criado por Naoko Takeuchi.) Neste nº, conheça a história de Serena, uma garota de 14 anos que recebe os poderes da guerreira Sailor Moon para defender a Terra da maligna rainha Beryl. 


Scans:Elcioch

SM1