sábado, 28 de junho de 2014

R&QS-3 ANOS:O INCRÍVEL HULK 1(GEA)-1972 & VIDEO FORÇA VERDE(2014)


Hoje é Aniversário do Blog. E, para  comemorar os 3 anos de existência do R&QS, oferecemos aqui uma edição muito rara. Esta foi a única edição do Incrível Hulk publicada pela GEA. Roy Thomas e Herb Trimpe nos contam a história em que o Homem-Areia faz uma transfusão de sangue com Betty Ross e ela se torna uma estátua de vidro. Esta história é marcante porque a Marvel incluiu o poema "As Penas do Amor", do poeta irlandês William Butler Yeats. E no Brasil, o gibi chamou ainda mais a atenção porque o cantor Zé Ramalho copiou a tradução do poema pela GEA e a transformou em seu hit "Força Verde". E o Leyria produziu um documentário curto para explicar esta história da "Força Verde". E como bonus, a matéria da revista Veja que conta todo o caso . Com este documentário, Leyria presta uma homenagem à GEA, a primeira editora a lançar um título exclusivo do Hulk no Brasil (antes, na Ebal, o Gigante Verde dividia espaço com Namor).

Scans: Leyria
Restauração: Leyria e Flávio

https://www.mediafire.com/file/ft9809zbbiu2mlk/HULK-GEA(R&QS+&+LEYRIA).cbr/file

FORÇA VERDE: MINI DOCUMENTÁRIO(2014)


Pesquisa,texto e narração: Leyria.







terça-feira, 24 de junho de 2014

(Bonita-2ª série) A NOVA SUPERMOÇA(EBAL)-OUTUBRO DE 1973

Mais uma Edição rara e inédita em Scans enviada  por V.Kruchinski  para o R&QS: A Nova  Supermoça 15, da segunda série de 'bonita'. Neste nº, a  filha de Krypton  entra em ação em duas aventuras: 'A face do dragão' e 'O ladrão que amava Super-Moça',  onde a heroína é vítima de um bandido apaixonado e das feitiçarias de sua parceira. (Com desenhos de Tony de Zuniga!)

Scans e Restauração:Valdeci Kruchinski exclusivo para o R&QS

https://drive.google.com/file/d/0B11lyPlPctz1U19FbzJ3RWRTN2c/edit?usp=sharing




BATMAN 15-3ª SÉRIE(ED.ABRIL)-ABRIL DE 1991

Mais uma Edição da terceira série de Batman pela Abril.(Na minha opinião, a melhor fase do Morcegão pela Editora) Marcando por aqui a primeira parceria entre o Blog  Scan Torrent e o R&QS. (Espero que de muitas outras)  Neste nº15, a segunda e terceira parte de 'O projeto Pinguim', onde o velho inimigo de Batman espalha o terror em Gotham com seus pássaros assassinos. E rapta uma famosa atriz, alvo de sua paixão doentia. E somente Batman poderá detê-lo.(Ou não?)


Scans: http://scantorrents2.blogspot.com.br/


Restauração:Flávio(R&QS)

http://www.4shared.com/file/uO63iD34ba/Batman_3_Srie__15.html





sábado, 21 de junho de 2014

DICO-O ARTILHEIRO 5(RGE)-FEVEREIRO DE 1978

Mais uma Edição de Dico por aqui, pessoal. Dessa vez em Scan  inédito. Esse deu mais trabalho que o normal. Além das páginas super-envelhecidas pelo tempo, um agravante: Dez páginas rabiscadas por caneta esferográfica azul. E pra piorar, dentro dos balões, impedindo a boa leitura. Mas somos Brasileiros e não desistimos nunca,rs... Então  o Leyria, com a sua milimetrada intervenção,  resolveu a questão, limpando milagrosamente o impecilho.(Confira nas imagens abaixo, o 'sofrido' processo de restauração em uma das dez páginas rabiscadas).

E, neste nº5, Dico vive dois desafios em  'Amor de craque': Se recuperar de uma lesão e reconquistar sua amada Anita, prestes a se casar com outro. Na sequência, a 2ª parte de 'A história da Copa do Mundo'. (Dando ênfase no primeiro Mundial no Brasil em 1950) E ainda: Tabela com o resultado das Copas.(Até 1950)


Scans:Flávio(R&QS)


Restauração: Leyria e Flávio

https://mega.co.nz/#!9cNghRSA!zRMnYQkYtsZAIk5DgoYVsL2_CCqTlLZwXcSBaIuTIZQ





ALMANAQUE KID COLT 2(RGE)-JANEIRO DE 1980

Com esse segundo Almanaque de Kid Colt, fecha-se mais uma série do Caubói digitalmente.( A única Editora que lançou material do Herói do Velho Oeste da Marvel  por aqui até hoje foi a RGE). Graças ao Hélio, que enviou todas as Edições para o Guia RGE, o Gibis Clássicos e nosso Blog. Obrigado mesmo, Hélio! 

Scans e Restauração:Hélio

http://www.mediafire.com/download/vebvcd8ubba8npc/ALMKDCT_02.cbr




sexta-feira, 20 de junho de 2014

(FINALMENTE!) EM BREVE: O INCRÍVEL HULK 1-GEA-1972

Mais uma raridade exclusiva-RESTAURANDO!!!

SCUBIDU ESPECIAL 3(ED.ABRIL)-JULHO DE 1977

Mais uma Edição Especial de Scubidu (Scooby-Doo) lançada pela Abril em 1977 e enviada ao Blog com exclusividade pelo Osvaldo. Em breve fecharemos essa série(de 5) em Scans, graças ao amigo. Neste nº3, Scooby e sua turma se envolvem em cinco misteriosas aventuras, entre elas  'A volta de Drácula'.

Scans: Osvaldo Bonani JNR

Restauração: Flávio(R&QS)

SE3



FALCON 2(ED. TRÊS)-DEZEMBRO DE 1977

Nessa 2ª  Edição de Falcon, duas aventuras com o 'Herói de Verdade':  'Os lobos do deserto' e 'Operação Mônaco'. 

Scans: Osvaldo Bonani JNR

Restauração: Flávio(R&QS)

FLCN2




FUTEBOL CARDS-GRANDES JOGOS

Na Década de 70 foi lançada pela Ping Pong a série 'Futebol Cards', que consistia num pacote que vinha com três figurinhas e claro, um chiclete de tamanho proporcional ao mesmo. Essa coleção aqui postada é a dos grandes jogos, mostrando os clássicos daquela Década:  Flamengo x Fluminense, Corinthians x São Paulo, Santos x Palmeiras , etc...  Uma coleção rara, de pura nostalgia!

Scans: Autor Desconhecido

FTBL CRDS



segunda-feira, 16 de junho de 2014

FÁBULAS DE AMIZADE DISNEY

Livro com as mais belas Fábulas de Amizade dos clássicos Disney. Maravilhosas ilustrações .

Scan Exclusivo R&QS

https://mega.co.nz/#!8Rl1SI5Q!eiWs8P7AbTs8DKwd1_o_Re4lywkGgit30dOjwDLT8Kw




ALMANAQUE DO ZERO 30(RGE)-MAIO DE 1985

No ano do primeiro Rock in Rio e consequente efervescência do Rock no Brasil, a RGE lançou esse Almanaque do Zero com o Festival  'Rock in Swampy', com  toda a turma do Quartel aprontando todas as trapalhadas no ritmo contagiante.Veja a hilária escalação das Bandas abaixo(Clique para ampliar):


Scans e Restauração:Matheus Bittencourt(A Gibiteca)

AZ30






domingo, 15 de junho de 2014

PERRY, NOSSO HOMEM NO ESPAÇO 2(ETCETERA)-OUTUBRO DE 1975

Segunda e última Edição dessa raríssima série de Perry Rhodan em quadrinhos lançada pela Editora Etcetera em 1975. Na história  'Gucky e o mistério dos besouros comedores de cenoura', o Rato-Castor   e a belíssima (e sensual) Shira, amigos de Perry, decidem investigar o sumiço das cenouras das Fazendas do Saara.(No futuro do herói intergalático, os desertos desapareceram da Terra e se transformaram em Campos Floridos.)  E assim a aventura tem início, com os dois viajando para o distante planeta Zingara-Epsilon em busca da solução para o problema: Liquidar os Besouros Musiins.

Scan Exclusivo R&QS

PR2




FICHAS DO ROCK BIZZ:THE WHO


quinta-feira, 12 de junho de 2014

GRIM JACK-POLÍCIA DAS SOMBRAS(ED.ABRIL)-ABRIL DE 1991

Edição única lançada pela Abril em 1991 com Grim Jack, personagem da Editora First Comics e criado pelo Roteirista John Ostrander e pelo Desenhista  Timothy Truman. Grim Jack vive na Metrópole de Cinosura, interligada com várias dimensões. Somente a Polícia local têm acesso a essas realidades, através dos aparelhos conhecidos como GPRS( Geradores Portáteis de Realidades.) Até o momento em  que  esses aparelhos são  roubados por  contrabandistas. E a única pista do destino deles  se encontra no Posto Beco sem Saída, na Estrada da Eternidade. Pista que leva Grim Jack ao encalço da Elite de Tiras conhecidos como Polícia das Sombras. E ele passa de caçador... à caçado!


Scan Exclusivo R&QS

GJ


(Livro)-A LENDA DO FANTASMA

No período de Setembro de 1972 a Julho de 1975 a editora AVON dos EUA, publicou uma série de 15 livros de aventuras do Fantasma na forma de contos, no formato brochura.
Todos os volumes com exceção do sétimo volume que trouxe a história “O mistério do cavalo marinho” todos foram baseados nas histórias originais de Lee Falk.
O artista George Wilson, foi contratado para fazer o trabalho das ilustrações das capas dos livros, e realizou um trabalho excelente.
Este volume Um que estamos disponibilizando foi lançado em Setembro de 1972, escrito por Lee Falk, o título: “A história do Fantasma” e narra a Infância do Fantasma.
Neste volume encontramos ainda explicações de como deveriam ser lidas as crônicas do Fantasma, fala a respeito da Rainha Natalia, a praia dourada de Keela-Wee, o Povo da Corda e etc.

Pessoal, baixei esse livro de um Blog que não me recordo mais o nome. Ao procurar novamente, não consegui mais encontrá-lo . Então, por enquanto, até que apareça quem o fez, o Scan será creditado como autor desconhecido. O enviei para o amigo Sabino, do Fantasma Brasil. Hoje ele é a maior autoridade no que se refere ao Fantasma que eu conheço. Essa sensacional apresentação do livro foi feita por ele. Valeu, Sabino!

Scans:Autor desconhecido

Sinopse:Sabino(Fantasma Brasil)


http://www.4shared.com/rar/6V2qktuyba/_Livro__A_Lenda_do_Fantasma.html







DICO, O ARTILHEIRO 4(RGE)-DEZEMBRO DE 1977

Aproveitando o início da Copa do Mundo no Brasil, posto por aqui essa Edição  de Dico, o Artilheiro.(Originalmente escaneada e restaurada pelo saudoso Quadrinhos Antigos.) O personagem foi  criado pelo Argentino José Luís Salinas e editado pela King Features. Mesmo para quem não é chegado em Futebol irá curtir as histórias de Dico, pois elas são também recheadas de grandes aventuras. Neste nº4, além de 'Trágica viagem', temos ainda 'A história  da Copa do Mundo'. (1ª parte)

Scans e Restauração:Quadrinhos Antigos

https://mega.co.nz/#!WAMjnLTb!GbWshyyWMrG-A7ul9nkux1Htg19x4OX-jJdnIYtWhkA


E em breve, aqui,  inédito em Scans:

DICO, O ARTILHEIRO 5





EM BREVE:JORNADA NAS ESTRELAS ESPECIAL-ABRIL-196 PÁGINAS!

Capa provisória-Guia dos Quadrinhos:

http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/jornada-nas-estrelas-especial/jo003100/52243

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DON PILOTO(IDÉIA EDITORIAL)-FEVEREIRO DE 1976

Edição única lançada pela Idéia Editorial com Don Piloto, personagem antológico da United Features. Uma compilação de tiras com Don, seu Co-Piloto- o Gato Flap e o errático Mecânico Pino. Abaixo, anúncio do lançamento da Edição:


Scans:Osvaldo Bonani JNR

Restauração:Flávio(R&QS)

DP




BIZZ 86(ED.AZUL)-SETEMBRO DE 1992

Em mais uma matéria de capa de Bizz,  o R.E.M  fala sobre o então novo álbum Automatic for the People'. Mais entrevistas: ZZ Top, Frank Zappa e  Sonic Youth. Ao vivo: Iron Maiden e The Cure. O lançamento tardio de Bleach, do Nirvana. Discoteca Básica:Blondie (The Best of)  E ainda: Pantera, Nenhum de Nós, Right Said Fred,... 


Scan Exclusivo R&QS

B86