sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

HULK-ADAPTAÇÃO OFICIAL DO FILME

Adaptação oficial do primeiro filme do Hulk, com Roteiro de Bruce Jones, desenhos de Mark Bagley e Arte-Final de Scott  Hanna. E o melhor: Com um nível de qualidade que nada deixa à dever ao Filme.


Scan Exclusivo R&QS

http://www.4shared.com/file/P9uC03ZNba/HULK-AOF_RQS_.html



Leia também:
HULK-A REVISTA OFICIAL DO FILME:
Scan Exclusivo R&QS









PANCADA 10(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1978

Décima Edição de Pancada, série de revista satírica estilo Mad  publicada pela Abril. Neste nº 10, 'Ferro nas Estrelas', satirizando 'aquele' clássico de George Lucas. E, para garantir mais risos, ilustrações e piadas engraçadíssimas  de artistas Brasileiros, entre eles  o saudoso Renato Canini.


Scans e Restauração: http://quadrinhoskids.blogspot.com.br/

http://www29.zippyshare.com/v/15429477/file.html





quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

FLASH GORDON 14-2ª SÉRIE(RGE)-SETEMBRO DE 1976

Nessa Edição 14 da  segunda série de Flash Gordon pela RGE, totalmente à cores, Egon, um vilão que hipnotiza a população através da música, cria uma nação de escravos no planeta  Tympani. (Não à  tôa, Tímpano em Português.)  E entre os escravizados está  Dale Arden, a amada de Flash. Razão  suficiente  para o herói protagonizar mais uma aventura interplanetária em  'O som da destruição'.


Scans & Restauração:Flávio.(Exceto capa:Leyria)


http://www63.zippyshare.com/v/58636433/file.html








terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

ROLLING STONES-VOODOO LOUNGE(ED.ABRIL)-1995

Em 1995, de olho no sucesso do álbum Voodoo  Lounge, da banda Rolling Stones, a Marvel, através de seu selo Marvel Music, lançou essa Graphic Novel,  'protagonizada' pela banda e escrita e ilustrada  por Dave Mckean. E a Abril, com a passagem da turnê de mesmo nome por aqui, publicou a Edição, que se baseia em sete letras de músicas do álbum da banda. 


Scan Exclusivo R&QS

http://www36.zippyshare.com/v/31865501/file.html



FICHAS DO ROCK BIZZ: THE CULT





segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GALERIA DE HERÓIS 1:BATMAN-O RUBI NARIZ DE PALHAÇO

Primeira Edição da coleção Galeria de Heróis, lançada pela Abril em 1994. Trata-se de histórias de Batman em forma de (mini) Livros com ilustrações. Neste nº, 'O Rubi nariz de palhaço' que traz um embate entre o Homem Morcego e seu arquiinimigo, o Coringa.

Scan Exclusivo R&QS

http://www.4shared.com/file/5_3u68r5ba/Btmn-Livro_1_RQS_.html


REPOSTAGEM: ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA-33,34 & 36




Agora com a excelente restauração de Paulodoxa!!!


Scans:Flávio(R&QS)


Restauração:Paulodoxa(Baú da Marvel)

A CA 33

A CA 34

A CA 36







domingo, 23 de fevereiro de 2014

GOLDEN AGE-A ERA DE OURO DOS QUADRINHOS

Golden Age é um projeto idealizado para resgatar personagens clássicos da Era de Ouro dos quadrinhos.  A antologia apresenta  histórias das Décadas de 30 à 50,  a já citada Era de Ouro.  Portanto,  as aventuras dos personagens  já estão todas  em domínio público. Os escolhidos para essa primeira edição foram : O   Capitão Marvel, Sheena- a rainha da Selva,  Homem-Borracha  e alguns de grande sucesso em sua época, mas hoje  esquecidos. Além daqueles  nunca editados no Brasil:  Cat-Man, Lady Fantasma, Besouro Azul, Daredevil,  Black Cat, Tom Corbett, Terror Negro, Homem-Bala , ... Temos ainda  uma história da série de suspense  'Alarming  Tales', escrita e desenhada pelo lendário Jack  Kirby.  São 240 páginas de pura aventura e Nostalgia, mostrando os primórdios dos quadrinhos. Um item digno de colecionadores e amantes da  9ª arte.


Scans, tradução,diagramação e restauração: Projeto Golden Age


http://www67.zippyshare.com/v/86546166/file.html



   

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

MARVEL 2000-Nº7(ED.ABRIL)-JULHO DE 2000

Julho de 2000 ficou marcado para os  leitores Marvel-Abril como  a despedida do formatinho.Em agosto de 2000, a Editora adotou o formato Premmium, lançando seus títulos com 160 páginas, tratamento luxuoso e claro, bem mais caras, promovendo um afa$tamento dos leitores menos abastados. Portanto, essa Edição 7 de Marvel 2000 foi o canto de cisne de um formato que já durava 21 anos. Nela, mais um quebra-pau entre Thor e Hércules, num momento em que os Reinos do  Olimpo e Asgard se encontram totalmente destruídos. (E Odin prisioneiro e seus súditos exterminados.)  Aventura em duas partes, interligadas com as do Capitão América, logo a seguir: 'Exposto' e 'A farsa', onde o Capitão enfrenta um Skrull, que, passando-se por ele, espalha o pânico pelo País.


Scan Exclusivo R&QS

http://www39.zippyshare.com/v/33310640/file.html












HERÓIS DA TV 95(ED.ABRIL)-MAIO DE 1987

Nessa Edição da Clássica série HTV,o Homem de Ferro enfrenta um de seus maiores inimigos: O Homem de Titânio. O Poderoso Thor, com a grife Roy Thomas, John Buscema e Tom Palmer  em 'O início do fim'. Os Vingadores em 'Elementar, caros Vingadores'.( Bill Mantlo, John Byrne e Frank Springer.) E ainda: Quarteto Futuro e Manto e Adaga juntos!


Scans & Restauração: V.Kruchinski

https://mega.co.nz/#!hMM0DL6T!Fog9iFWl9ZD5iLRL0WUQB2aWrOvzvaGy2WWwto86Tpw


EM BREVE: HERÓIS DA TV 13-FINALMENTE COMPLETA EM SCANS!!!





segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PATO DONALD 1628(ED.ABRIL)-JANEIRO DE 1983

Neste nº 1628, Donald, Sobrinhos e Tio Patinhas encontram a  'Menus de Milo'.  Tio Patinhas e Metralhas em  'Assalto legal.' Gastão em  'Meu azar é ter sorte'.(?)  Donald em 'Pato avoado não identificado.'


Scan Exlusivo R&QS

http://www56.zippyshare.com/v/80557988/file.html




SUPERAVENTURAS MARVEL 38(ED.ABRIL)-AGOSTO DE 1985

Nessa Edição de SAM, Demolidor, Viúva Negra e Mestre Stick em 'Encurralado'. (Fase Frank Miller.) Sasquatch  em 'Origens da Tropa Alfa.' Por John Byrne. E ainda: Mestre do Kung Fu em 'Amarga colheita.' (Dough Moench e Mike Zeck) - Ou seja: Só clássicos!


Scans & Restauração:V. Kruchinski

https://drive.google.com/file/d/0B11lyPlPctz1XzdaZk94bERrTFE/edit?usp=sharing




domingo, 16 de fevereiro de 2014

CAPITÃO AMÉRICA 114(ED.ABRIL)-NOVEMBRO DE 1988

Nessa Edição, o Capitão reencontra um de seus maiores inimigos: O G---- - m----a. (Adivinhou?)  E ainda,  Os Novos:  Mutantes e Defensores.


Scans e Excelente Restauração: Mercattori 


http://www15.zippyshare.com/v/13734786/file.html



sábado, 15 de fevereiro de 2014

SUPER-HOMEM & TARZAN-FILHOS DA SELVA(P.BOOKS)-SETEMBRO DE 2002

Crossover entre a DC e a Dark Horse  reunindo  dois ícones dos quadrinhos na mesma aventura: Super-Homem e Tarzan! Em  'Filhos da Selva',  o destino dos personagens é alterado, ao estilo 'O que aconteceria se...' Tarzan não tivesse nascido na Selva?A nave que transportava o bebê Karl El tivesse caído na Selva Africana?  As respostas são respondidas nessa história completa, de 76 páginas, que conta ainda com a matéria 'Filhos da Selva' , descrevendo a carta enviada por  Jerry Siegel à Edgar Rice Burroughs,  ídolo do jovem autor. E a reação do velho mestre.


 Scan Exclusivo R&QS

http://www55.zippyshare.com/v/51436649/file.html



 

RECRUTA ZERO Nº5-EDIÇÃO HISTÓRICA (ED.SABER)-JULHO DE 1995

Quinto nº da coleção do Recruta Zero lançada pela Editora Saber com  suas primeiras tiras. Abaixo, vejam um exemplo da  trabalheira que o V. Kruchinski  teve para restaurar a Edição, com o antes e o depois:



Scans & Restauração: V.Kruchinski

Download:


RZ5S
 






COMICS GENERATION 10(ESCALA)

Décima Edição de Comics Generation, publicação especializada em quadrinhos editada pela Escala. Neste nº, toda a história do Capitão Marvel, desde sua fase Fawcett nos anos 40 , passando pelo 'gelo' dado pela DC até a revitalização dos últimos tempos. E ainda, as matérias:  'Jornada nas Estrelas e as viagens do Capitão Sulu', 'O Universo do Fantasma' e muito mais!


Scans:Valdeci Kruchinski.(Fã nº1 do Capitão Marvel)

 http://www.4shared.com/file/C13gqD--ba/Comics_Generation_n10.html



quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SUPERAMIGOS 19(ED.ABRIL)-NOVEMBRO DE 1986

Nessa Edição de Superamigos pela Abril, Lanterna Verde  ('Na dimensão do mal') e  Batman, ('Um herói encurralado' e 'O enigma das trevas') .


Scans & Restauração:Baú da DC(Paulodoxa e Homemsmedo)

Download:

 http://www.mediafire.com/download/lzl7s91olxbtq6a/Superamigos+19+%28Ba%C3%BA+da+DC%29.CBR




   

SUPERPOWERS 16(ED.ABRIL)-FEVEREIRO DE 1990

Edição de Superpowers  com participação de John Byrne em todas as histórias, acompanhado de outros pesos pesados dos quadrinhos:  George Pérez, (Super-Homem e Mulher-Maravilha) Roger Stern, Curt Swan, (Super-Homem e Jimmy Olsen) Mike Mignola .(Super-Homem)  E o melhor: Finalmente um Scan  completo dessa Edição,  com todas suas 84 páginas. Vejam só que galera boa produziu-o :


SQ, Fulvio, Paulodoxa, Marcio Maxy, GibiHq, Capas de Gibis e Baú da DC. Valeu, galera!

Download:

http://www.mediafire.com/download/cu0b6f4xj4z5mvr/Super+Powers+16+-+Super-Homem-Mulher-Maravilha+%28SQ%2C+GibiHQ%2C+Ba%C3%BA+DC%29.cbr









terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CONAN, O BÁRBARO 4(MYTHOS)-2002

Nessa Edição 4 pela Mythos, DUAS(!)  aventuras inéditas de Conan, o Bárbaro:  'A torre da maldição' e 'O Homem de Ferro'.


Scan Exclusivo R&QS

CNN 4-MTS





CAPITÃO AMÉRICA 108(ED.ABRIL)-MAIO DE 1988

Mais uma superprodução de MSBQuadrinhos por aqui, pessoal. Nessa Edição 108 do Capitão América, 'Segredos da loucura', com a última aventura do Nômade como parceiro do Capitão. E ainda: Os Novos Defensores em 'A dor no coração dos homens' e Os Novos Mutantes  em  'Pesadelo!'


Scans e Restauração: http://msbquadrinhos.blogspot.com.br/


http://www.mediafire.com/download/6c2zxy2271hnx72/CA%23108.cbr





CAPITÃO AMÉRICA 26(ED.ABRIL)-JULHO DE 1981-AGORA COMPLETÍSSIMA!

Graças aos amigos Viz e Merlin, juntos ao grande Scan de Valdeci,  temos agora o CA 26 completíssima. O Viz enviou o Pôster e as propagandas correspondentes à seu verso. O Merlin enviou o encarte que vinha na página central. E vejam que grande coinscidência: O encarte é de uma propaganda de um brinquedo chamado...Merlin! Legal não?! Então, só nos resta agradecermos imensamente à esses grandes amigos, importantíssimos no mundo dos Scans. Valeu, pessoal!

Saudosa Edição do Capitão América da época em que o título da Abril tinha 52 páginas. Nesse n°26, totalmente dedicado ao Defensor da Liberdade, Steve Rogers enfrenta o Capitão  surgido na Década de 50.(O segundo) E com Argumento de Steve Englearth e desenhos de Sal Busema!


Scans & Restauração: Valdeci Kruchinski. (Exceto Poster-Viz e encarte-Merlin)


https://mega.co.nz/#!FY1FiSbT!embs3fxtrbG0sSlqyouIX9iw50o7-3EcORs4SzqP5Xg


domingo, 9 de fevereiro de 2014

CONFRARIA DE COLECIONADORES QUER CRIAR MUSEU PARA OS QUADRINHOS

Sábado de sol carioca, meio-dia, quase 40 graus. Eles poderiam estar na praia, mas preferem se reunir numa feira de antiguidades montada sob o elevado da Perimetral, no centro do Rio, para conversar sobre o assunto que movimenta suas vidas: gibis raros. Com cerca de 50 integrantes, a Confraria do Gibi se encontra ali há um ano, todo sábado, o dia inteiro, para trocar informações, vender e exibir suas conquistas. 

Um deles é o contador Ranieri de Andrade, de 49 anos, um entusiasta desde a infância, que conseguiu amealhar um conjunto de mais de 60 mil revistas – as mais antigas são as de O Tico-Tico, a primeira a publicar histórias em quadrinhos no Brasil, a partir de 1905. Morador de Niterói, Andrade tem uma casa só para o acervo, e gasta R$ 5 mil mensais com a manutenção e o pagamento de uma funcionária responsável pelo material.
Mas o que ele quer mesmo é fundar um museu do gibi, em que tudo seja mantido catalogado, acondicionado sob temperatura controlada e protegido da umidade e de ladrões. Já há dez anos o contador vem procurando imóveis (em Niterói e no Rio) que sirva ao museu e buscando empresas que patrocinem o projeto. 


“Preciso de um lugar seguro, mas é difícil. Quero um espaço e uma equipe, e não deixar as revistas guardadas num lugar onde eu só receba amigos. O quadrinho não é valorizado no Brasil e as empresas não têm interesse porque não dá visibilidade. Já tentei audiência com o prefeito. É um sonho da vida toda”, conta Andrade, que juntou várias coleções completas. O objeto de sua obsessão é Ken Parker, personagem de faroeste criado na Itália nos anos 1970.
“Quando a gente vê roubos até em lugares como a Biblioteca Nacional, fica muito preocupado”, diz Andrade, que mantém em sigilo detalhes sobre seu tesouro desde que foi assaltado, há três anos, na porta de casa. “O ladrão me perguntou sobre as revistas e fiquei apavorado. A partir dali, dividi a coleção em dois imóveis.”

Outro crime, o roubo ao escritório de Antônio José da Silva, conhecido como Tom Zé, dono da maior coleção do Brasil, há quatro meses, na zona sul de São Paulo, deixou a comunidade dos colecionadores em estado de alerta.
Acredita-se que haja assaltantes especializados – os ladrões vasculharam entre as 400 mil revistas de Tom Zé as sete mil mais raras, caso dos primeiros números de O Lobinho e A Gazetinha, almanaques dos anos 1930 e 1940 que apresentaram ao público brasileiro ícones dos quadrinhos norte-americanos, como Super-homem e Batman.

Tom Zé, assim como Andrade e outros da Confraria do Gibi, compartilham uma angústia: o que será da coleção quando eles morrerem? “É o grande dilema do colecionador. Tenho dois filhos que já têm interesse pelas revistas, mas não por paixão, e sim porque sabem o valor que têm. Se virar um bem público, acaba esse problema.”
Quando as famílias não apoiam, eles acabam vendendo o conjunto inteiro para outro aficionado por valores muito abaixo do mercado. Na feira sob a Perimetral, já apareceu americano comprando raridade para vender muito mais caro em seu país – caso de uma Gazetinha de 1938, em que o Super-homem apareceu pela primeira vez, que saiu no exterior por US$ 7.500 (quase R$ 18.000).
No caso do confrade Flavio Colin Filho, a fissura pelos gibis está no sangue. Ele é filho de um ilustrador e autor tido como mestre pelas novas gerações, conhecido no meio por As Aventuras do Anjo (1959), derivada da radionovela homônima, e O Vigilante Rodoviário, baseada no seriado de televisão, e que trabalhou dos anos 50 até morrer, em 2002. “Respirei isso a vida toda. Meu pai era um defensor do quadrinho nacional e, quando ele morreu, decidi digitalizar tudo o que tenho e resgatar o que está faltando."
O apego maior do presidente da Confraria, Hélio Guerra, é ao Fantasma Voador - são mais de 1.200 revistas, de 1939 a 1952. Já a radialista Ágata Desmond se tornou curadora do legado de Edmundo Rodrigues, autor falecido no ano passado do qual foi assistente de 1967 a 1972. Tem três mil exemplares. “Ele fez 432 revistas diferentes, era para ir para o Guinness Book. A gente luta pelas HQs para que a obra desses autores seja perpetuada."


Fonte: http://www.estadao.com.br


Agradecimento: Merlin




sábado, 8 de fevereiro de 2014

30 ANOS DEPOIS: FINALMENTE O HOMEM-BATRÁQUIO!!!

THE HULK 22 (AGOSTO DE 1980)

 Esta edição é muito especial porque traz uma história do Hulk que a maioria dos leitores só conhece por um teaser publicado em O Incrível Hulk nº 12 da Editora Abril, em junho de 1984. Na seção Grandes Momentos na História do Hulk, o gibi descrevia um combate entre o Verdão e o Homem-Batráquio. Mas, sem muitos detalhes, a história se tornou um mistério, sem nunca ter sido publicada pela Abril ou qualquer outra Editora no Brasil. Até hoje.  Pois agora chegou a oportunidade  de ler esta história em português: Bruce  Banner está fazendo um tratamento psicológico nas Bermudas, para tentar controlar o Hulk, quando habitantes de uma cidade submarina, Hidrópolis, resolvem destruir a superfície e fundar uma nova raça. O Homem-Batráquio é cidadão desta cidade. "A Ameaça de Hidrópolis" foi escrita por Doug Moench com arte de Ron Wilson, Alfredo Alcala e Steve Oliff.  Um luxo só! E ainda:  Dominic Fortune enfrenta perigosos mortos-vivos em "Vampiro dos Meus Sonhos", por Denny O'Neil e Howard Chaykin. E na seção de cartas, uma missiva malcriada de um jovem Kurt Busiek detonando a The Hulk nº 20.

Tradução e diagramação: Leyria
Revisão e restauração: Flávio

http://www47.zippyshare.com/v/82551252/file.html